quarta-feira, 24 de outubro de 2018
O secretário da Sagrima, Edjahilson Souza, disse que a entrega dos kits é mais uma ação já prevista na...

Como forma de incentivar o aumento de renda dos produtores rurais da ilha, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), beneficiou 10 unidades de referências produtivas com kits de irrigação.

Na reunião realizada nesta semana, os assistidos foram orientados sobre o funcionamento do sistema de irrigação e quais os cuidados necessários. O kit que irá beneficiar produtores assistidos pela cadeia do hortifrúti contribuirá para o aumento de renda e da produção de frutos e hortaliças de ciclo curto na ilha.

O secretário da Sagrima, Edjahilson Souza, disse que a entrega dos kits é mais uma ação já prevista na agenda do governador Flávio Dino para beneficiar o produtor rural e aumentar o fornecimento dos produtos locais.

Como forma de incentivar o aumento de renda dos produtores rurais da ilha.

“Entregamos mais 10 kits de irrigação, que farão com que ocorra um aumento do fornecimento dos produtos locais no nosso mercado consumidor. Isso só agregará valor ao nosso produto, aumentando a nossa produtividade e colocando o nosso trabalhador em melhores condições de vida e de renda”, ressaltou o secretário.

Uma das assistidas pelo programa, Sônia Maria de Souza, afirmou que o kit de irrigação chegou em melhor hora e não se aguenta de ansiedade.

“Fiquei tão feliz quando disseram que fomos beneficiados com o kit. Uma das coisas que achei interessante é o fato dele ser instalado e vistoriado por técnicos competentes que saberão exatamente a quantidade de água que precisaremos para que não haja desperdício, fora que ainda vou poder aumentar a minha produção”, afirmou a produtora rural.

Até o final de novembro todos as 10 unidades de referências produtivas terão seus kits de irrigação devidamente instalados. O kit trará benefícios como o aumento da área plantada do produtor, aumento de sua renda, além da diminuição da mão de obra que antes era feita de forma manual ou com regadores. Os produtores terão uma imigração adequada com novas tecnologias com uma empresa especializada que montará os kits e orientará sobre a sua utilização correta.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB