terça-feira, 11 de setembro de 2018
Ocorreu nos dias 27/08 a 31/08, contando com a...
 
A XIX Semana do Encarcerado ocorreu nos dias 27/08 a 31/08, contando com a presença de várias autoridades de toda a região, tais como: Major QOCBM Patrício Daniel, Comandante da Terceira CIBM; Domingos Pascoal, Gestor AGERP; Secretários Municipais das cidades de Vargem Grande, Cantanhede e Itapecuru-Mirim; Dra. Mirella Cézar Freitas, Juíza de Direito Titular da VEP Itapecuru-Mirim; Dra. Carla Mendes Pereira Alencar, Promotora de Justiça; Dr. Alex Pacheco Magalhães, Defensor Público do Núcleo Regional de Itapecuru-Mirim; Vereador Rogério Maluf; Pastoral Carcerária representada pela Sra. Antônia Jovenina Falcão Correa; Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes, representada pela Sra. Jucey Santana, além de muitos outros colaboradores.

A Semana foi iniciada com solenidade de hasteamento do pavilhão nacional e com a reprodução do hino nacional, cantado pela formação em ordem unida por internos da UPR, acompanhados pelos instrumentalistas da Escola de Música de Itapecuru-Mirim. As autoridades em seguida fizeram o uso da palavra, trazendo pontos acerca da ressocialização. Também foram entregues os certificados de conclusão de cursos aos internos, além de doação da colheita da Horta do Projeto SEMEAR, para o Hospital Adélia Matos, de Itapecuru-Mirim.
Resultado de imagem para DPE-MA

No decorrer da semana várias atividades foram realizadas, como exposição de produções artesanais realizadas pelos internos na unidade prisional e em praças públicas do Município; programações voltadas para a saúde e religião dos internos; palestras; e atividades de reintegração social, assistência à família, visitas dos familiares e assistência religiosa.
Vale destacar que de forma inédita no Estado, houve a realização do I Torneio amistoso de Integração entre a UPR Itapecuru-Mirim e a APAC de Itapecuru-Mirim, com dois jogos de Futsal, modalidade travinha, o primeiro entre internos da UPR e Reeducandos da APAC, e o segundo, envolvendo os servidores de ambas as instituições. O Defensor Público Alex Pacheco também integrou o time da UPR Itapecuru-Mirim, como convidado, além de ao final participar da premiação com troféus e medalhas aos participantes.

"O anseio por uma efetiva ressocialização vem se tornando inclusive uma realidade na UPR de Itapecuru-Mirim. Essa semana reflete bem a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos responsáveis e envolvidos. Sem dúvida, a Defensoria Pública como órgão de execução penal, será uma parceira ativa nos projetos e na assistência aos encarcerados", pontuou o defensor Alex.


 MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA DPE-MA

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB