sexta-feira, 29 de junho de 2018

O município de Timon foi contemplado com uma série de benefícios em uma agenda de entregas realizada na última terça-feira. O governador inaugurou obras, entregou equipamentos e garantiu melhorias à..

O município de Timon foi contemplado com uma série de benefícios em uma agenda de entregas realizada na última terça-feira (26). O governador Flávio Dino inaugurou obras, entregou equipamentos e garantiu melhorias à população local. Entre as ações, assinatura de ordem de serviço para construção do parque ambiental, entrega do novo prédio do Colégio Militar e de fardamentos para estudantes da rede pública.
Entrega do novo prédio do Colégio Militar e de fardamentos para estudantes da rede pública.
“Fico feliz em ver que estes jovens têm um leque de opções para que cheguem preparados ao curso superior. É preciso ter sonhos e torná-los concretos, o que só é possível com estudo, dedicação e disciplina. Sempre acreditei no estudo e digo a vocês que este é o caminho da luta e sucesso”, enfatizou o governador em mensagem aos estudantes. Flávio Dino citou ainda, a implantação do ensino em tempo integral no município com a entrega de um Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na região.

Reforma de escola

A reforma do Colégio Militar Tiradentes V integra as ações do programa Escola Digna, que já construiu, reformou e melhorou mais de 760 unidades em todo o Maranhão. A escola possui 13 salas de aula, cinco salas de reforço, oito laboratórios (informática, química, física, biologia, robótica, artes e idiomas), biblioteca, cozinha, refeitório, anfiteatro, auditório, área de vivência, ginásio poliesportivo, quadra de areia e área de circulação. Na solenidade, o governador entregou 19.172 uniformes, beneficiando mais de 9.580 alunos.

“Esse prédio era um lugar de medo e violência para nossa comunidade e agora, é um símbolo de educação. Passei dois anos sem ajuda do Governo do Estado e com a eleição de Flávio Dino, tendo visto o projeto, logo se comprometeu para concretizá-lo. É a presença firme do Estado em nossa cidade e estou muito grato por ver esta escola construída e à disposição dos nossos estudantes”, destacou o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

“É uma estrutura completa e dar funcionalidade a um prédio que estava abandonada e, agora, vai agregar nossos alunos e todas as atividades e projetos desenvolvidos na unidade. Nós damos ênfase à educação, unida à valores e ética, envolvendo a família neste processo de educação. Este espaço adequado ao trabalho vai propiciar uma ação mais efetiva e de resultados”, avaliou o tenente-coronel, Francisco de Sousa, diretor da unidade. Na ocasião, foi anunciada a implantação do programa Bolsa Escola, que vai garantir a estudantes da rede pública acesso a material escolar.

O Colégio Militar Tiradentes V existe há um ano e meio e antes funcionava no prédio da Escola Padre Delfino. Agora, funciona na antiga sede do CAIC. A estrutura estava abandonada há doze anos e foi totalmente reformada para abrigar o colégio Militar. São 840 alunos, divididos em dois turnos. A escola se destaca por ter ampliado a matriz curricular – os alunos tem um horário a mais de aula diariamente para disciplinas chaves do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Colégio Militar Tiradentes V existe há um ano e meio e antes funcionava no prédio da Escola Padre Delfino.
O estudante Natanael Ferreira destacou que a nova sede vai melhorar muito a realização dos projetos. “Aqui temos mais espaço que servirá para a melhor qualidade da educação e até para que mais jovens tenham acesso. Ficou muito boa a escola”.

O governador assinou ainda, ordem de serviço para construção do Parque Ambiental Sucupira, que vai ocupar área de preservação de cerca de sete hectares. O projeto contempla pista de caminhada, esplanada, ciclovia, estacionamento, jardim, canteiros, pergolados, quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pista de skate, praças e espelho d’àgua. Na obra, o Governo investe recursos de mais de R$ 6 milhões e contempla ainda a recuperação da vegetação regional da área.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB