quinta-feira, 29 de março de 2018

Secretaria de Meio Ambiente empossa integrantes do Conselho Estadual de Meio Ambiente


Os novos conselheiros, titulares e suplentes, do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) foram empossados para atuarem no triênio 2018-2021. A solenidade foi realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), nesta terça-feira (27), em São Luís.

O Consema é o órgão normativo e recursal da Política Estadual de Meio Ambiente do Maranhão. É constituído por um plenário composto por 32 membros titulares e mais seus respectivos suplentes. Eles representam segmentos do poder público e da sociedade civil que tem subdivisão entre setor produtivo e organizações não governamentais.

O Consema foi instituído pela Lei n° 5405 de 1993 como parte do Sistema Estadual de Meio Ambiente. É um órgão superior colegiado com atribuições consultivos, normativas, deliberativas e recursais.
O Presidente do Consema e atual secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, ressaltou a importância ambiental do Conselho e o compromisso dos órgãos e entidades envolvidos na defesa e fortalecimento das ações ambientais. “Daqui sai decisões que vão impactar tanto na área empresarial quanto na área ambiental”.

Conselho

O Consema foi instituído pela Lei n° 5405 de 1993 como parte do Sistema Estadual de Meio Ambiente. É um órgão superior colegiado com atribuições consultivos, normativas, deliberativas e recursais.

Tem a finalidade de deliberar as diretrizes e políticas públicas garantindo o equilíbrio e a melhoria da qualidade ambiental, prevenindo a degradação do meio ambiente, impedindo impactos ambientais negativos e implementando a recuperação do meio ambiente degradado.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB