quinta-feira, 1 de março de 2018

Garantir a qualificação profissional de detentos e egressos do sistema penitenciário do Maranhão e seus familiares foi o foco do Acordo de Cooperação Técnica assinado, na manhã de quarta-feira


Garantir a qualificação profissional de detentos e egressos do sistema penitenciário do Maranhão e seus familiares foi o foco do Acordo de Cooperação Técnica assinado, na manhã de quarta-feira (28), entre as Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e do Trabalho e Economia Solidária (Setres). A ação é uma das parcerias do Programa Rumo Certo.

A inciativa objetiva ofertar, pelo menos, mil vagas de cursos de formação inicial e continuada, aos internos, egressos e seus familiares, na área de qualificação social e profissional. O acordo tem vigência de dois anos, a contar da data de sua assinatura. A parceria vai dinamizar, ainda mais, o programa de aumento do nível de escolaridade e profissionalização no âmbito prisional.

 Secretários Julião Amin e Murilo Andrade assinam acordo que vai garantir a qualificação profissional de detentos e egressos do sistema penitenciário

“Começamos o ano com inúmeras ações de reinserção social voltadas aos internos. Essa parceria vem fortalecer ainda mais esse trabalho. O objetivo é garantirmos mais trabalho e mais educação a esse público e, nesse caso, o Programa Rumo Certo, que tem oficialmente a Setres como parceria, desempenhará bem essa função”, afirma o secretário da SEAP, Murilo Andrade de Oliveira.

Inédito no Maranhão, o Programa Rumo Certo vai ampliar as oportunidades de formação e qualificação de mão de obra, oferecendo cursos de capacitação profissional, alfabetização, pós-graduação e preparatório para vestibulares, totalmente gratuitos, no âmbito dentro do sistema carcerário maranhense. Ao todo, serão cerca de 40 mil vagas oferecidas, conforme a formação de cada público.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB