quinta-feira, 8 de março de 2018

Com Mais Asfalto, Governo apoia municípios e melhora vida de moradores de Lajeado Novo


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está requalificando mais de dez ruas em Lajedo Novo, entre elas a da Mangueira, uma das principais da cidade. O asfalto está sendo colocado em bairros como São Francisco, Becker, Olímpico e Centro. A intervenção interliga vários pontos e facilita o acesso ao comércio local. As melhorias estão sendo realizadas com o programa Mais Asfalto.

Mais de 6 mil moradores são beneficiados com as melhorias. As equipes da Sinfra realizam os serviços de construção de base, sub-base, drenagem superficial (sarjeta e meio-fio) e recapeamento asfáltico. 


A dona de casa Adriana Macedo fala da importância desta iniciativa para a cidade. “Aqui, quando chovia, entrava água para dentro de casa, tinha risco de menino cair de bicicleta, muito lameiro e a gente agradece muito ao Governo do Estado ter se importado com a situação da nossa rua e ter colocado o asfalto”, agradeceu Adriana.

 
Além do novo visual, Lajeado Novo ganha mais qualidade de vida. Para a dona de casa Margarida Carvalho, a sensação ao ver o asfalto em seu bairro é um sonho realizado. 
 
O asfalto está sendo colocado em bairros como São Francisco, Becker, Olímpico e Centro. A intervenção interliga vários pontos e facilita o acesso ao comércio local. As melhorias estão sendo realizadas com o programa Mais Asfalto.

“É um sonho realizado para muita gente e veio beneficiar a todo mundo. Antes, a gente sofria demais por causa das ruas. Ficamos aliviados quando vimos as máquinas trabalhando”, afirma Margarida.

Mais Asfalto

As obras fazem parte do Programa Mais Asfalto, que tem como objetivo auxiliar as prefeituras na requalificação e manutenção de vias urbanas. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, descreve que o Mais Asfalto tem o intuito de melhorar a vida da população do Maranhão. 


“Embora não seja uma obrigação direta nossa, estamos trabalhando para mudar esta realidade por meio de investimento na infraestrutura urbana, retirando a lama e a poeira da porta das pessoas”, finalizou Noleto.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB