quarta-feira, 28 de março de 2018

Governo vai implantar canais de acumulação de água em municípios com estiagem prolongada


O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), enviou para publicação, nessa segunda-feira (26), o aviso de licitação para empresa especializada em serviços de engenharia para implantação de canais de acumulação de água.

A licitação será realizada na modalidade Concorrência, do tipo menor preço, sob o regime de empreitada por preço unitário, objetivando Registro de Preços de interesse da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

O edital prevê a execução dos serviços de engenharia, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades rurais, retomando e aperfeiçoando tecnologias de captação e retenção das águas das chuvas, além de possibilitar a geração de renda das famílias.

Resultado de imagem para odair licitaçao
O presidente da CCL, Odair José: ''Com ações simples e com baixo impacto ambiental, o Governo do Estado oportuniza possibilidades reais de abastecimento, ampliando a infraestrutura hídrica destes municípios, historicamente tão deficientes''
Os serviços propostos para esta contratação visam aumentar a segurança hídrica das comunidades rurais, proporcionando a centenas de famílias, benefícios na área de saúde e socioeconômicos tornando possível a permanência das populações difusas no campo, além de possibilitar a dessedentação de animais.

“Com ações simples e com baixo impacto ambiental, o Governo do Estado oportuniza possibilidades reais de abastecimento, ampliando a infraestrutura hídrica destes municípios, historicamente tão deficientes”, falou o presidente da CCL, Odair José.

Os locais de implantação de canais de acumulação de água, nos municípios maranhenses que sofrem com a estiagem prolongada, serão definidos posteriormente e constarão da Ordem de Serviço.

As empresas interessadas podem baixar o edital no site do CCL, ou ainda retirá-lo na sede ao custo de uma resma de papel A4. A primeira sessão pública para entrega da documentação e abertura dos envelopes está marcada para o dia 25 de abril, às 14h30min, no auditório Benedito Dutra Mendonça, na sede da Comissão, na Rua 44, quadra 18, n°35, Calhau.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB