segunda-feira, 5 de março de 2018
A unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, será entregue à população, nesta quarta-feira 

A unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, será entregue à população, nesta quarta-feira (7), às 9h. Essa é mais uma iniciativa de consolidação da política de instituição de escolas técnicas de tempo integral que o Governo do Estado coloca em prática, no Maranhão, há três anos. 
 
Com o funcionamento dessa unidade, são mais 300 vagas para estudantes que desejam obter uma formação técnica e ao mesmo tempo cursar o ensino médio. Essa unidade é resultado de parceria que o Governo do Maranhão firmou com a empresa Vale, por meio do IEMA e da Secretaria Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Secti).


O prédio do IEMA Itaqui-Bacanga tem salas de aula amplas e refrigeradas, auditório e banheiros adaptados para receber alunos com deficiência. Recebeu adequação no refeitório, urbanização da área e instalação de laboratórios para os cursos de eletrotécnico, eletromecânica, informática para internet e portos. 
As obras foram iniciadas em novembro de 2017. O valor da reforma e ampliação é R$ 1 milhão com mais R$ 270 mil de investimentos em laboratórios de física, química, biologia, matemática e informática.



Resultado de imagem para iema
Com o funcionamento dessa unidade, são mais 300 vagas para estudantes que desejam obter uma formação técnica e ao mesmo tempo cursar o ensino médio. Essa unidade é resultado de parceria que o Governo do Maranhão firmou com a empresa Vale, por meio do IEMA e da Secretaria Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão
O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, disse que, hoje, o instituto é referência nacional. “E, agora, a área Itaqui-Bacanga terá essa oportunidade”. Ele disse que o Iema se consolida enquanto instituição inovadora criada pelo Governo Flávio Dino como a primeira rede de educação profissionalizante em tempo integral, do Governo do Estado, na história Maranhão. 

“Este é o caráter singular do IEMA, a relevância e a importância que ele tem ao ofertar e democratizar a educação profissionalizante para a população do nosso Estado”, disse Jhonatan Almada.


São oito unidades plenas do IEMA que estão localizadas nos municípios de São Luís, Axixá, Bacabeira, Pindaré-Mirim, Coroatá, Timon, Santa Inês e São José de Ribamar. Este ano, serão inauguradas unidades em Matões, Brejo, Cururupu e Presidente Dutra.



SERVIÇO

O quê:
Inauguração Unidade Plena do Iema na área do Itaqui-Bacanga, em São Luís;


Quando: Quarta-feira (7), às 9h;


Onde: Rua da Estrela, s/n - Vila Embratel;

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB