sábado, 10 de fevereiro de 2018
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, na manhã deste sábado (10), uma ação educativa no Terminal da Ponta da Espera, no Itaqui

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, na manhã deste sábado (10), uma ação educativa no Terminal da Ponta da Espera, no Itaqui. A equipe formada por 10 educadores abordou centenas de pessoas que aproveitavam o período do carnaval para viajar para a Baixada Maranhense.

Nesse ano de 2018, o Detran-MA segue com o seu trabalho de conscientização junto à população oferecendo dicas de segurança e alertando sobre os perigos de se dirigir sob o efeito de álcool. A ação na Ponta da Espera faz parte de um cronograma de atividades educativas que estão sendo realizadas na capital e em várias outras cidades do interior do estado.

Os educadores distribuíram milhares de panfletos informativos com dicas para prevenção de acidentes e orientações para prática de um trânsito seguro. A equipe abordou centenas viajantes que aguardavam o momento do...
Os educadores distribuíram milhares de panfletos informativos com dicas para prevenção de acidentes e orientações para prática de um trânsito seguro. A equipe abordou centenas viajantes que aguardavam o momento do embarque.
Para a coordenadora da equipe de educadores do Detran-MA, Ariana Barros, o Terminal da Ponta da Espera é um lugar estratégico para um trabalho de conscientização.

“Diferente de outros lugares como bares e festas de carnaval de rua, aqui nós temos contato com muitas pessoas que ainda não estão bebendo e também não estão brincando. Ou seja, são pessoas que estão com um senso de responsabilidade mais apurado. O que facilita o nosso trabalho educativo”, explicou.
Além do Detran-MA, também estavam presentes na Ponta da Espera um agrupamento com 25 policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar e uma equipe com agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte
Além do Detran-MA, também estavam presentes na Ponta da Espera um agrupamento com 25 policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar e uma equipe com agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
Para o tenente Edvaldo França, que comandava a operação da PM no local, a ação do Detran-MA é um importante trabalho de conscientização.

“Nós estamos aqui para coibir a violência, principalmente, através das revistas em busca de armas e drogas, e o Detran-MA vem complementar nosso trabalho com essa mensagem de conscientização sobre os perigos da imprudência no trânsito, o que não deixa de ser também um tipo de violência”, ressaltou.
O supervisor da SMTT, Roberth Cardoso, destacou a importância dessa sintonia entre os órgãos públicos. “Estamos todos aqui com um só objetivo: promover a paz e a segurança para que todos possam ter um carnaval sem violência e sem acidentes”, afirmou.

“Nós estamos aqui para coibir a violência, principalmente, através das revistas em busca de armas e drogas, e o Detran-MA vem complementar nosso trabalho com essa mensagem de conscientização sobre os perigos da imprudência no trânsito, o que não deixa de ser também um tipo de violência”.
O comerciante João Carlos, que viajava com a família para a cidade de Pinheiro, acredita que o trabalho do Detran-MA já está surgindo efeito.

“Antigamente aqui era uma bagunça. Era carro lotado de qualquer jeito, ônibus velho, gente bêbada querendo arrumar confusão. Hoje você olha aí e vê o povo mais educado, o pessoal procurando respeitar as leis direitinho, porque sabe que se não tiver certinho vai enfrentar problema”, observou.
A Campanha de Carnaval do Detran-MA segue nos dias de folia realizando ações educativas nos principais pontos de movimentação na capital e no interior do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB