quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Projeto de Lei do vereador foi aprovado no plenário da Câmara de Vereadores do município 
Com a iniciativa pioneira, Paço do Lumiar sai na frente no debate da saúde mental e emocional dos maranhenses. 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE 

O projeto de Lei nº 034 de 2017 de autoria do vereador Miguel Ângelo(PRP), aprovado, recentemente , na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar pode ser o pontapé inicial para o debate da saúde mental e emocional dos maranhenses a partir de 2018. 

O Projeto, que institui a discussão dos transtornos psicológicos presentes no seio da sociedade e identificados em doenças como depressão, uma das principais causas do suicídio, segundo o vereador, visa chamar atenção para a prevenção de ocorrências provenientes de distúrbios mentais imperceptíveis ao ser humano.  

''De certa maneira estamos todos doentes. De alguma forma. O peso das cobranças da sociedade, da  vida ,  requer de todos nós seres humanos um aprofundamento da discussão de nossa saúde mental; de nosso equilíbrio emocional e de nossa relação com o outro. Nosso Projeto visa discutir estas e outras questões relacionadas ao tema, objetivando prevenir casos extremos como suicídios  e mutilações’’, pontua Miguel. 

Resultado de imagem para vereador miguel angelo paço do lumiar
PIONEIRISMO Projeto de Lei do vereador Miguel Angelo(foto) institui 'Janeiro Branco' em Paço do Lumiar: iniciativa que pode se estender para todo Maranhão.
No front do debate – que passa ser público agora em Paço do Lumiar- ansiedade e outros sintomas decorrentes de incômodos mentais serão postos, de acordo com o vereador,    sob a reflexão de sua importância para o desenvolvimento integral das potencialidades humanas.  Em Paço, onde dois casos de distúrbios foram registrados há um mês, a população se regozijou com a iniciativa de Miguel Ângelo. 

''Temos a partir de agora o ‘Janeiro Branco’ em Paço do Lumiar para justamente debater formas de prevenção dos males da mente e assim lançar luz sobre graves problemas que há muito já teriam de ser discutidos; exemplos como o do assassinato da menina Alana, onde até então o assassino era considerado uma pessoa normal não pode vir acontecendo. O caso do suicídio do Fredson(funcionário da Câmara de Paço do Lumiar) e outros gestos extremos já ocorridos em nosso município passam a ser combatidos a partir da participação de todos no ‘Janeiro Branco', uma conquista para o nosso povo, explica o vereador.


O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha já realizada em outros estados brasileiros e que conta com a participação de psicólogos, assistentes sociais, terapeutas e demais profissionais do universo da Saúde e sociedade civil. Passa, agora, a partir de 2018, a ser  também realizada em Paço do Lumiar, sexta maior cidade do Maranhão.

8 comentários:

  1. Me parece uma atitude louvável, mas não tenho elementos nem conhecimento para julgar, analisar ou comentar a iniciativa do vereador.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem."Falando sobre os problemas, somos capazes de enfrenta-los com mais sobriedade, ajuda psicológica é de fundamental importância". Muito louvável a iniciativa do vereador.

    ResponderExcluir
  3. Miguel é o vereador mais inteligente dessa camara de bossais
    Daria um otimo prefeito no lugar de nossa psicologa-perita
    Parabens vereador Miguel Nota 1000( Cassas)

    ResponderExcluir
  4. Boa iniciativa vereador Miguel Angelo. Vc está de parabens! Continue na luta.

    ResponderExcluir
  5. Me poupe Miguel prefeito???

    ResponderExcluir
  6. Essa é outras iniciativas do vereador Miguel Ângelo que fazem nós aceditarmos que ainda tem jeito os nossos políticos e a nossa sociedade, e é desses políticos que o nosso povo precisa. Parabéns vereador que venha outras e outras boas ideias.

    ResponderExcluir
  7. Estamos precisando de pessoas dessa forma que não tem medo de dizer o que pensa e agir no mérito exato, e isso é o que todos nós esperamos do governo e de todos que fazem parte do governo. Muito bem vereador Miguel Ângelo, que Deus a cada dia lhe dê forças si nesse lugar, você ainda irá muito longe ainda dessa forma.

    ResponderExcluir
  8. MIGUEL ANGELO PREFEITO 2020-EU APOIO ESSA IDEIA
    PARABENS DR MIGUEL , PROJETO MUITO SHOW!

    CARLOS AGUIAR - LAN HOUSE LIMA VERDE

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB