domingo, 24 de dezembro de 2017
Roberto Rocha cumpriu agenda em Miranda do Norte, Codó e Caxias

Pré-candidatura ao Governo esquálida, ele tenta emplacar 11% a 9 meses da eleição. 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.balluarte@hotmail.com

Roberto Rocha esteve em Miranda do Norte, Codó e Caxias. As visitas ganharam protocolo e status de agenda oficial. Mas a intenção do senador já é conhecida: ao rochear municípios nos últimos 12 meses e agora a 9 das eleições, Roberto tenta alcançar a incrível marca dos 11% na disputa pelo Governo do Estado. 

Sabe que não ganha as eleições. Nódoas de oportunismo que já  o tingiram junto ao eleitorado, mas convencido de que catapultando mais 4 dígitos aos 7% até aqui registrados, pode se tornar ‘interessável’ ao consórcio pseudooposicionista liderado por Sarney para 2018. 

Resultado de imagem para roberto rocha
O senador Roberto: rocheando municípios, meta é 11%.
Em Miranda foi recebido por Júnior Lourenço, político local conhecido por dezenas de processos movidos contra ele na Justiça. Júnior tenta se eleger em outubro, deputado federal. Havia por lá, na companhia de Lourenço, um vereador do município fazendo às vezes de cicerone guarda-costas. Como de praxe.

Em Codó, o baixo entusiasmo que envoltou a chegada do senador ficou por conta de Zito Rolim. Sim, isso mesmo: Zito Rolim, aquele velho acusado de compra de votos pela Justiça, dentre muitas outras malversações, em eleições de patuscadas realizadas naquele município. 

Em Caxias, nada menos que Paulo Marinho-ladeado pela ‘gentileza’ oportuneira de Fábio-e   Edison Lobão como responsáveis pelas recepcionais a Rocha, que recebido pelo prefeito, ensaiou breque de estadista. O perfil é esse: Roberto Rocha se põe às alturas do cargo de senador para mostrar diante de desavisados  , grosso modo, o ‘nariz empinado’. 

Como já havia noticiado há 12 dias dias a Agência Baluarte, nem mesmo a presidência do PSDB conferiu a Roberto algum acréscimo  de credibilidade  junto às lideranças políticas do estado. Agora, sem os frutos de legitimidade dos quais esperava gozar ao assumir  a liderança do tucanato no Maranhão, a tendência dos  passarinhos é esvaziar o ninho a partir de janeiro. Mas ele continuará a visitar os municípios.

Sobretudo, recepcionado, por 'boas referencias'.

2 comentários:

  1. JORNALISMO PESSIMO QUAL TEU PROBLEMA COM ROBERTO SEU CRETINO? FALA AE
    MOISES

    ResponderExcluir
  2. Vá firme em seus propósitos, senador, se depender de mim, vc já tem 100%. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB