terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Pré-candidatos prometem partir para o front da disputa mais acirrada da história recente do estado

Nas Proporcionais ‘guerra’ não será nada fácil 

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Fitando no acentuado desgaste das bancadas de  deputados maranhenses  da Câmara e Alema, o ex-deputado Jota Pinto afirma nos bastidores que será o deputado federal mais bem votado da história do Maranhão em outubro. 

Resultado de imagem para pinto itamaraty
Pelo Movimento Reggae maranhense, o suplente de senador e ex-deputado Pinto Itamaraty concorrerá a cadeira na Câmara Federal: volta da representatividade de segmentos.
O entusiasmo de Pinto corresponde a um novo eleitorado hoje presente nos municípios, que cansado de ser enganado a cada eleição, busca novos nomes para confiarem suas expectativas e voto. 

A eleição em 2018 aponta caminhos claros, onde, segundo dados técnicos, o governador Flávio Dino segue na liderança contra consórcio pseudosoposicionista formado por candidatos emergentes na disputa pela reeleição.

Resultado de imagem para wendel lajes
De Itapecuru para o Maranhão, Wendel Lages pleiteia vaga na Alema: renovação do Legislativo como bandeira.
Mas é  nas Proporcionais, onde o embate tende a ser denso e até espinhoso, que a disputa se anuncia acirrada. Grande parte da população maranhense não se mostra satisfeita com os mandatos de parlamentares como Cabo Campos, Zé Inácio e Graça Paz, que não concorrerá ano que vem, pondo em seu lugar o filho Guilherme Paz. 

Resultado de imagem para jota pinto
O ex-deputado estadual Jota Pinto afirma em alto e bom som que será o deputado federal mais bem votado em outubro próximo; confiança embasada em desgaste de bancada maranhense.
Por outro lado, o sentimento de esperança num novo corpo parlamentar que esteja afinado com as demandas sociais dos 217 municípios, além da volta da representatividade de segmentos culturais, a exemplo do Movimento Reggae, abriu  fresta no hiato até então existente. Pré-candidaturas como a de Wendel Lages à Alema e a do suplente de senador, ex-vereador e ex-deputado Pinto Itamaraty à Câmara vem sendo ovacionadas nas cidades do estado. 
Resultado de imagem para graça paz
Em 2018 sai Graça Paz; entra Guilherme, o filho.
Participando do pleito, mas garantindo isonomia e distanciamento, o Governo abrirá mão de cinco secretários que concorrerão em 2018. Nesse particular, a renovação no Legislativo poderá ganhar robustez quanto ao projeto social de Flávio Dino para o Maranhão, caso os titulares de pastas sejam eleitos.

Resultado de imagem para odair jose licitaçao
Presidente da Comissão de Licitação do Governo, Odair José concorre à assento na Alema; projeto governista pode ganhar maior escopo.
No campo da campanha, propriamente dita, o jogo, que teve início há dois anos, como anunciara em primeira mão a Agência Baluarte, não vem sendo palco para um cenário civilizado, nem tampouco brando. A busca incessante por lideranças na Grande São Luís e rincões maranhenses, segue desesperada. Os que estão sentados em suas cadeiras de lá não querem sair. E os que lá não estão desejam o assento que também lhes é de direito. Lições de alternância. 

Lições de democracia naquela que será a eleição mais concorrida da história do Maranhão nos últimos tempos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB