quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Com nova direção, partido tem exatos 8 meses para reestruturar-se em torno de candidatura própria
Filiados já começam abandonar o barco

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

8 meses.  Com a diáspora anunciada de nomes como Pinto Itamaraty, Carlos Brandão( até então o presidente estadual) e Neto Evangelista do PSDB, o partido- que nos últimos três anos mantinha a coesão, entre filiados, lideranças e governo, afinada-, passa agora a representar temeridade, desconfiança e instabilidade partidária àqueles que compõem suas alas e aos que pretendiam encampar seus quadros. 

Resultado de imagem para carlos brandao psdb
Carlos Brandão terá de assistir ao definhar da legenda pela qual lutou pela consolidação no estado: sonho de senador falou mais alto.
A brusca, forçada e abrupta mudança no seio da legenda, com a imposição de Roberto Rocha na presidência, visando unicamente projeto de poder do senador que concorrerá ao governo em outubro, chega a má  hora num momento onde os levantamentos apontam candidatura tucana ao Palácio à margem de competitividade eleitoral. Roberto não passa dos  5% em todas as pesquisas até aqui feitas. 

Na estrutura interna, partidária,  Rocha segue sendo rechaçado no tucanato maranhense. Do tradicional às alas jovens, modernas.  Arrastado por uma postura facciosa, o político antes admirado por ter participado  do momento histórico que favoreceu a derrocada da oligarquia  no Maranhão, agora é posto em xeque pela proximidade que mantém com os velhos modelos combatidos por ele no passado.  A fama de neooposicionista deu lugar ao espirito sarneysista nos moldes da época de Vitorino (Freire). 

Resultado de imagem para roberto rocha
Partido passa da condição exponencial de legenda partícipe da construção de um novo estado maranhense a...
E as consequências serão sentidas. A briga de Roberto Rocha pela cadeira do Executivo  fez sucumbir à lama a trajetória de um partido que – ressalvadas as peculiaridades- vinha estabelecendo ao longo das últimas movimentações políticas, eleitorais notável sentimento de representatividade pública, além de coerência, respeito e agenda social permanente.

Resultado de imagem para pinto itamaraty
Pinto Itamaraty deixa o PSDB; filiados já começam abandonar o barco.
Agora com a introdução dos interesses particulares em detrimento dos coletivos na sigla, a paisagem já não será a mesma. Roberto Rocha chega ao PSDB com objetivos claros, forjados em ambição famigliar e joguetes  de politicalha. O partido passa da condição exponencial de legenda partícipe da construção de um novo estado maranhense a reduto alugado a sonho de senador. Perdeu a consistência. 

A importância.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB