domingo, 26 de novembro de 2017
Gestão Núbia-Dutra em Paço mostra visíveis sinais de oligarquismo 
Sistema combatido pelo prefeito quando deputado agora é operado por ele no município. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

As formas primárias, rudimentares de administrar, negando direitos e impondo o estilo autoritário, famigliar,  mandão e centralizador sempre foram características  primeiras para definir gestões oligárquicas em atuação no Maranhão. 

As formas primárias, rudimentares de administrar, negando direitos e impondo o estilo autoritário, famigliar,  mandão e centralizador sempre foram características  primeiras para...
Em Paço do Lumiar, além destas conhecidas formas, o estilo da gestão Núbia-Dutra vem carregando no bojo das irresponsabilidades -ao longo de 11 meses-  consequências desastrosas e, ontem(25), por ocasião do falecimento do sargento Ferreira, vitima do estilo atroz, a população luminense manteve a revolta. Ferreira foi alvejado por disparo de capitão-do-mato de Núbia, a primeira-dama. 

Resultado de imagem para sargento ferreira paço do lumiar
Os luminenses pretendem ir às ruas.
O espaço público em Paço - onde precariamente a democracia resiste-vem sendo, dia após dia, aliciado por ações e medidas particulares forjadas no seio do casal. Há palpáveis, visíveis sintomas de oligarquismo  com a busca incessante de beneficiamento monetário  para secretários , prefeito, primeira-dama, além de ‘olheiros’ , responsáveis por levar e trazer informações ao sistema arcaico implantado no município. Nunca, em tempo algum, o velho oligarca Sarney será tão bem e positivamente  lembrado quando comparado ao Dutra prefeito, hoje um fiel repetidor das práticas sarneysistas em Paço.  


À época do episódio que culminou com os disparos responsáveis por enterrar a vida e a  trajetória do policial, as ‘justificativas cidadãs’ da primeira-dama foram às centenas: defesa da mulher, enfrentamento do machismo, dentre  outras. A imprensa da Grande São Luís, que teve cobertura exemplar no fato, esqueceu, à guisa do momentanealismo do acontecimento, lembrar que a uma gestora pública não cabia tão 'procedimento'. Era correto que a também secretária de Paço demonstrasse até indignação, mas plausível que mantivesse   o básico protocolo, acionando as forças policiais ali bem próximas no momento. Não: A ânsia por mídia e sensacionalismo superou a adequada conduta. 


Resultado de imagem para nubia dutra
A ânsia por mídia e sensacionalismo superou a adequada conduta.
Neste sábado e por todo domingo (26) o clima de dor, lamento e  revolta se intensificou de tal maneira em Paço do Lumiar que a maioria da população anunciou grande manifestação contra os abusos, pessoalismos e idiossincrasias que vem imperando na gestão Núbia-Dutra na cidade. Os luminenses pretendem ir às ruas. 


O sargento já não poderá.

9 comentários:

  1. E sem contar que depois dessa ela ja ameaçou de morte funcionários
    'Voces querem levar tiro ai?
    Quem lembra
    Parabens pela matéria
    Ricardinho do Salão

    ResponderExcluir
  2. Porque.nao mostra a foto do.sargento segurança?

    ResponderExcluir
  3. Acredito que esse crime teve além de participação direta da primeira dama de paço do Lumiar, Núbia Dutra, existe também a questão de coautora desse crime covarde.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que esse crime teve além de participação direta da primeira dama de paço do Lumiar, Núbia Dutra, existe também a questão de coautora desse crime covarde.

    ResponderExcluir
  5. Esse blogueiro sempre perseguiu Dutra. Igualar Dutra a Sarney pq um cara bêbado armado se envolveu em confusão e trocou tiros, é muito tosco. Essa postura que este blogueiro diz ser oligárquica da gestão Dutra, se deve muito ao fato de que muitos nunca simpatizaram com ele. Mas é muito injusto dizer que existe uma má gestão da perita de Paço. Acho que já esqueceram as gestões anteriores com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Tinha tudo para ser uma gestão equilibrada caro amigo Fernando Atalaia, mas o casal é completamente aloprado, só perde para Dona Bia Richardson(senadinho)

    ResponderExcluir
  7. Domingos Dutra homem que merece respeito. Honesto. Guerreiro. Injustiçado por muitos. Um cara que sempre combateu a pior desgraça do Maranhão que é grupo Sarney.

    ResponderExcluir
  8. HIPOCRITA DE MARCA MAIOR!!! DAR UMA DE POBRE E VIVE NA RIQUEZA NO VINHO CARO ADORA DINHEIRO E A MULHER IDEM- NÃO SABEM VIVER SEM PODER DINHEIRO POSIÇÃO SOCIAL. 2 BURGUESES QUE ENRIQUECERAM A CUSTA DE SARNEY. PARABENS ATALAIA DISSE TUDO PROFESSOR
    CARLOS AFONSO JR, RUA DO CAIC, SEU FÃ

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB