domingo, 19 de novembro de 2017
Famiglia que dominou o estado por décadas não aceita continuidade do governo em seu lugar. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Tem sido duro aos Sarneys, especialmente ao José, o fato de no Maranhão após quase 50 anos de domínio da famiglia, há três anos os maranhenses terem decidido pela alternância num estado onde as determinações pessoais sempre dominaram  as práticas públicas.

Resultado de imagem para sarney e roseana
FIXAÇÃO À LA LACAN Sarney vive martelado pela ideia de retornar ao Palácio a filha Roseana; ele não suportaria mais quatro anos  de Flávio no comando.

Como já havia noticiado há dois anos, à guisa  de pioneirismo jornalístico a Agência Baluarte, a eleição de 2018 será a mais disputada da história recente do Maranhão. ANB já produziu centenas de matérias lançando mão de previsões, em sua maioria, analíticas para o cenário que hoje se vislumbra de ponta a ponta na Grande São Luís e cidades maranhenses. 

A 11 meses do pleito, Sarney vem costurando estratégias que não podem ser ignoradas. A meta é uma só: retornar ao Palácio dos Leões, a filha Roseana. O fato de Roseana não está mais por lá toca um lugar sensível do ex-senador. Mexe profundamente em seu brio. Numa história particular que se confunde com a pública. Para quem sempre dominou a máquina governamental difícil aceitar outrens deliberando, decidindo, executando.

Resultado de imagem para flavio dino
VALE TUDO Como já previa há dois anos a Agencia Baluarte, governador Flávio Dino enfrentará a disputa mais espinhosa de sua história política.
Vale tudo. Que se excluam os mais básicos gestos de ética e respeito; que se excluam os mais elementares protocolos da razoável convivência, Sarney partiu para o ataque. A investigação da Polícia Federal na Ses( recheada de controvérsias)  é uma prova de que possíveis ingerências que vão da indicação do diretor geral do órgão à diligencias concretas da Superintendência no estado, podem está   atreladas, a partir de agora, à figura do ‘Dono do Mar’.

O trabalho de Sarney no front da disputa de 2018 é na trincheira da desmoralização. Reduzir, ‘desmistificar, negar a atuação do governo nas áreas da gestão pública, culpando este mesmo governo por práticas de malversações historicamente instauradas pelos governos de Roseana ao longo dos anos. Se arrasta  à consciência de José o fato de o Maranhão está sendo desbravado em obras de norte a sul do imenso território. Um legado que se iniciou há três anos e que ficará na memória dos maranhenses. 

Resultado de imagem para policia federal operaçao pegadores
Operação da PF na SES é aviso direto de Sarney a governador; famiglia que dominou o estado por décadas não aceita continuidade do governo em seu lugar.


Entrará para a história. 

Um comentário:

  1. UMA PENA VER UM JORNALISTA BRILHANTE COMO O AMIGO UM POETA PORRETA DO SEU NAIPE TOMANDO CREMOSINHO ESTRAGADO NA SORVETERIA COMUNISTA. ACORDA POETA!

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB