quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Governo entrega ginásio, academia da saúde e assina ordem de serviço para reforma de escola em Cajari

A população do município de Cajari, na Baixada Maranhense, ganhou, nesta quarta-feira (15), do Governo do Estado, um ginásio poliesportivo com academia de saúde e a reforma da escola de Ensino Médio, que iniciará nos próximos dias. A entrega dos equipamento foi feita no dia em que a cidade completa 69 anos de emancipação.

A cidade Cajari é o segundo município com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) a receber quadra poliesportiva com academia, em menos de uma semana. O primeiro foi Santa Filomena, cuja entrega ocorreu no último sábado pelo governador Flávio Dino. "Em vez de estarem nas ruas, as crianças agora tem um espaço digno e que vai dar qualidade de vida. Porque esporte é vida e saúde", destacou Requiles Souza Coelho, professor de jiu jitsu.

"O que o governo está fazendo por nós é algo muito importante. Eu gostei de tudo. Obrigado por esse investimento que fizeram  aqui", disse Gustavo Costa Cutrim, 16 anos. 


Resultado de imagem para secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares
O secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que realizou a entrega das obras, representando o governador Flávio Dino: "É com muita alegria que o governo entrega hoje uma quadra em perfeita condições para os jovens e assina a ordem de serviço para a reforma geral de uma tradicional escola da cidade para propiciar à juventude melhores condições de aprendizagem".
O secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que realizou a entrega das obras, representando o governador Flávio Dino, destacou as ações do governo no município. "É com muita alegria que o governo entrega hoje uma quadra em perfeita condições para os jovens e assina a ordem de serviço para a reforma geral de uma tradicional escola da cidade para propiciar à juventude melhores condições de aprendizagem", realçou.

Reforma

O Centro de Ensino Quincio Pinto Muniz, que atende estudantes de Ensino Médio nos três turnos, será totalmente reformado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão. O prazo para execução da obra é de 150 dias.


"Para a gente vai ser uma benção, tanto para os alunos tanto na aprendizagem quanto na motivação deles. Esperamos muito tempo por esse momento. É um sonho realizado", revelou   a gestora geral da escola, Vitoria Lourdes da Costa Muniz.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB