quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Flagrado com queijo e biscoito na cueca, deputado-presidiário vai para isolamento

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), atualmente detido no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, passará 7 dias em regime de isolamento após ter sido flagrado com alimentos escondidos na roupa durante a revista. No último domingo, 19, Jacob voltava para o cárcere e, durante o processo de revista, os agentes penitenciários encontraram dois pacotes de biscoito e um queijo provolone escondidos dentro de sua roupa íntima. 

De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP), "o interno foi levado imediatamente para o isolamento, onde ficará por sete dias". Jacob, conhecido como "deputado-presidiário", foi condenado a sete anos de prisão por causa de um processo de fraude em licitação na prefeitura de Três Rios (RJ), quando ele era prefeito.

Resultado de imagem para DEPUTADO QUEIJO NA CUECA
Queijo e biscoito na cueca; o deputado-presidiário vai para isolamento.
Atualmente, o deputado se divide entre o cumprimento da pena em regime semiaberto e o trabalho na Câmara dos Deputados. Segundo a Secretaria de Segurança, a Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foi comunicada do fato e instaurou um inquérito disciplinar para apurar o caso. "A punição para esses casos pode chegar a 30 dias de isolamento, além da perda de benefícios, conforme decisão da VEP", informou a Secretaria por meio de nota.

Ainda segundo a SSP, "é proibida a entrada de internos com qualquer objeto ou alimento no presídio sem autorização" e "a entrada de alimentos autorizados só é possível por meio da família, durante o período de visita".


AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER FÁBIO SERAPIÃO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB