quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Governo reforma escola que será a primeira de tempo integral em Imperatriz

O Centro de Ensino Trancredo Neves, localizado na Vila Redenção em Imperatriz, ganha uma reforma completa após 30 anos. A escola conta com dez salas de aulas e depois de pronta será a primeira a funcionar em tempo integral na cidade. 

A obra do Governo do Estado, realizada por meio das secretarias de Infraestrutura e Educação, contempla reparos na parte estrutural, elétrica, hidráulica, piso, paredes, fachada, quadra poliesportiva e telhado. Os laboratórios de informática e química e o refeitório serão ampliados.


A reforma e adequação do prédio permitirá maior integração curricular, com aulas de protagonismo juvenil, estudos orientados e práticas experimentais. Para o gestor Antônio Rios, todas essas mudanças atendem desejo antigo da comunidade. “Esta ação do Governo do Estado encerra uma espera de 28 anos da comunidade escolar”, afirmou.


Resultado de imagem para CLAYTON NOLETO
Segundo o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto(foto), os investimentos para garantir uma educação de qualidade são uma prioridade do Governo não só em Imperatriz, mas em todo o Maranhão.
A falta de manutenção por décadas estava prejudicando o rendimento escolar, como explica a professora Tamires Morais: “Os alunos, principalmente à tarde, têm dificuldade de concentração por causa do calor. Eles já chegaram a dizer que se sentem fadigados. Então a reforma vai trazer esse benefício”. 
 
O aluno Raviecky Ferraz acredita que a iniciativa é importante para garantir melhores condições de aprendizagem para os cerca de 400 estudantes do centro de ensino. “A reforma é importante para melhorar a educação. É muito importante para o aprendizado porque vamos ter melhores condições”.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, os investimentos para garantir uma educação de qualidade são uma prioridade do Governo não só em Imperatriz, mas em todo o Maranhão. 


“Em Imperatriz, já construímos uma escola e reformamos quatro. Agora este grande passo para a educação, que é a implantação de uma escola em tempo integral. Temos ações como esta em todo o estado porque só com investimento em educação se alcança justiça social”, destacou Noleto.


No Maranhão, já são 18 escolas com ensino integrado, sendo 11 Centros de Educação Integral, os chamados Centros Educa Mais. As unidades estão em cidades como São José de Ribamar, São Luís, Alcântara, São Bento, Santa Inês e Timon. As outras sete escolas de tempo integral são Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs).

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB