domingo, 5 de novembro de 2017

Governo promove 3° módulo da formação continuada em educação quilombola

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia, nesta segunda-feira (6), o 3º Módulo da I Formação Continuada em Educação Escolar Quilombola, que será realizado até sexta-feira (10), no Grand São Luís Hotel.

A formação, que chega ao último módulo, visa balizar a educação escolar quilombola oferecida no Maranhão, conforme preceituam as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola na Educação Básica.

Resultado de imagem para quilombolas
Por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A ação promovida pelo Governo do Maranhão tem o foco na valorização dos educadores na perspectiva de prepará-los para trabalhar nos Centros de Educação Quilombola, respeitando e valorizando toda a ancestralidade dos alunos sediados nos territórios quilombolas do estado.

No total, 60 pessoas participam do curso de formação, entre professores, gestores escolares e lideranças comunitárias quilombolas das 31 Escolas, incluindo os 18 Centros de Educação Quilombola, anexos e as chamadas “Sala Fora”, que estão inseridas em escolas tradicionais, nos municípios de Pinheiro, Viana, Itapecuru-mirim, Chapadinha, Codó e Bacabal.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB