sábado, 18 de novembro de 2017
Urias denunciou retaliação da Prefeitura de São Luís e foi ameaçado


POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO


O ator , diretor e produtor de teatro Urias de Oliveira vem sofrendo grande retaliação por parte da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr em São Luís. Tudo porque o artista , assim como alguns colegas seus , vem denunciando em tempo real em redes sociais o descaso com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico na capital maranhense. 

Resultado de imagem para urias de oliveira
O ator Urias de Oliveira: retaliação e agora ameaças por parte de...
A polêmica, que já se arrasta há dias, gira em torno da retirada do monumento da Mãe D’água da Praça Dom Pedro II. Desafiando a lei, após determinação judicial  da Vara de Direitos Difusos, o prefeito e seus auxiliares mantiveram a indiferença quanto à permanência da estátua fora de seu habitat natural. Urias de Oliveira chamou atenção para a questão e afirma  ainda ter tido sua  imagem usada, recentemente, em propaganda institucional da Prefeitura sem  autorização. 

Monumento histórico, Mãe D'água nunca foi devolvida à Praça; Subprefeitura, Iphan e demais órgãos mostram indiferença.
"A Mãe D'Água vai voltar. Prefeitura de.......... e subprefeitura de ....... Retaliação não adianta, não tenho medo. Se acham que me cortar de um pacotinho de vocês vai me calar, estão enganados. Não vivo as custas de vocês. E ainda usam minha imagem (sem minha autorização) pra propaganda’’, denunciou o ator essa semana. 


A escultura foi grosseiramente  depositada nos jardins do Museu Histórico e Artístico, localizado à  Rua do Sol, no centro da cidade, e a Justiça do Maranhão que há meses determinara que o monumento  fosse restaurado e devolvido para o local original, assiste ao desdém de Edivaldo Jr quanto à Decisão.


Ameaças- Na manhã de hoje, sábado, artistas dos mais diferentes  segmentos da Cultura mostraram-se preocupados após publicação de Urias de Oliveira  divulgando ligação telefônica anônima feita a ele com intenções de ameaça-lo. O clima na capital maranhense é tenso e o teatro maranhense se solidarizou com o diretor nas redes sociais. 

Mantendo no organograma administrativo da gestão, mas apenas no papel, uma Subprefeitura voltada para o Centro Histórico de São Luís e ainda uma autarquia que teria a prerrogativa de zelar pelo patrimônio arquitetônico da cidade histórica, a Prefeitura assim como Iphan dão de ombros com o grave problema que culminou com o desprezo do monumento pelos órgãos públicos, na atualidade.  

Resultado de imagem para edivaldo holanda jr
Edivaldo Holanda Jr desafia a Justiça em São Luís; pessoas ligadas a ele podem ter ameaçado artista.
No meio artístico maranhense corrobora-se que a ameaça direta a Urias de Oliveira tenha partido de pessoas com atuação nesses órgãos.

2 comentários:

  1. É cabível que o ameaçado faça um BO e com este em mãos,solicite da operadora de telefonia a gravação da ligação e se possível a identificação do número de onde partiu a chamada. A partir de então,tome as medidas legais...

    *Gestor comprometido com o desenvolvimento da cidade,recebe as críticas e a partir delas, melhora a sua atuação. Alguns, poucos, raros até se dispõem a ouvir os anseios da sociedade...

    *Gestor safado faz o possível e o impossível para destruir a cultura,a saúde,a educação, a população...

    ResponderExcluir
  2. Só faltava isso. O prefeito se mostra incompetente, mentiroso, manipulador e agora se mostra também mafioso. Ao invés de colocar um interlocutor da área da Cultura para dialogar com o autor ele manda seus asseclas ameaçá-lo, num flagrante desrespeito e prova de autoritarismo. A dupla governador-prefeito está saindo melhor (no caso pior) que a encomenda. Meu total apoio a Urias e total repúdio a quem o ameaça.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB