sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SSP, IPHAN e Subprefeitura de São Luís mantem omissão a todo vapor
Público frequentador do espaço some do local
Projeto se tornou ambiente inseguro, sombrio e nefasto. 

POR FERNANDO ATALLAIA
REPÓRTER DE CIDADES DA AGÊNCIA BALUARTE

Como se não bastasse a onda de assaltos, roubos e degradação aos casarões, tráfico e prostituição infantil, as mortes no Projeto Reviver-cartão postal do Centro Histórico de São Luís- tem assustado turistas, artistas e a população frequentadora do local que de lá desapareceu por conta dos eventos sinistros que ocorrem, cotidianamente no perímetro. 


Resultado de imagem para subprefeitura fabio henrique
CONTEMPLAÇÃO Subprefeito, Fábio Henrique vê os assassinatos acontecendo do alto: lugar confortável.

Ambiente inseguro, sombrio e, nos dias atuais, nefasto, o Projeto é o resultado da força-tarefa de abandono formada pela Secretaria de Segurança do estado, IPHAN e Subprefeitura do Centro Histórico, órgão ligado à prefeitura de São Luís. 

Como se não bastasse a onda de assaltos, roubos e degradação aos casarões, tráfico e prostituição infantil, as mortes no...
Alheia à importância do espaço enquanto chamariz para aqueles que esperam encontrar na cidade-patrimônio a devida valorização pelas instituições públicas ao maior acervo arquitetônico colonial da América Latina, o Projeto Reviver, na contramão do desejado, vem representando lugar de temor e protagoniza assassinatos com frequência. As escadarias tem sido o local escolhido pelos criminosos para empreender a ação criminosa. 

Resultado de imagem para mauricio itapary
O BUROCRATA Maurício Itapary prefere omissão: falta de diálogo com demais órgãos segue sendo ponto forte.
O ambiente é propicio.  Sem iluminação adequada, policiamento preventivo e medidas de conscientização que visem lançar luz sobre a relevância do Projeto e ainda sob forte e histórico abandono dos prédios tombados pelo IPHAN, o local poria medo até mesmo em Ana Jansen se esta estivesse viva. 

Resultado de imagem para jefferson portela
O titular da SSP, Portela: jefersiando assassinatos em cartão-postal da cidade-patrimônio?
Na madrugada desta sexta-feira (20) mais uma morte foi registrada e dessa vez o palco foi a escadaria da Rua do Giz ao lado do Restaurante do Senac, por onde passam centenas de transeuntes, diariamente. E também por onde trafegam com fluidez o desprezo e o descaso de Jeferson Portela, Mauricio Itapary e Fabio Henrique pelo Projeto esquecido, abandonado. 

Terra de ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB