domingo, 15 de outubro de 2017
Nonato Lima e Manoel do Nascimento são as apostas dos munícipes para Alema e Câmara Federal.
Ribamarenses os querem candidatos em 2018. 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Os mais de 200 mil ribamarenses espalhados pelas regiões da Sede, Vilas, Limítrofes e Zona Rural de São José de Ribamar, condenaram nas últimas três semanas em suas redes sociais a prática de ‘varejo eleitoreiro’ na terceira maior cidade do Maranhão.  Eles refutam o fato de políticos sem relação com a cidade aparecerem apenas em época de eleições, visando ganho eleitoral através dos prefeitos municipais. 

Resultado de imagem para nonato lima sao jose de ribamar
O vereador Nonato Lima: um dos mais experientes políticos do Legislativo, ele poderá ser o nome à Assembleia em 2018.
A prática é antiga e remonta à venda de capital eleitoral pelos gestores da cidade a políticos sem compromisso com o município, que lançando mão da conduta maliciosa aterrissam na cidade balneária de quatro em  quatro anos com o objetivo de de lá saírem bem votados. Nomes como Max Barros, Hildo Rocha e Bira do Pindaré são alguns dos exemplos históricos.  Fazendo frente a essa realidade, os ribamarenses cobram da Câmara Municipal posicionamento quanto à participação dos vereadores na conjuntura político-eleitoral do estado há anos. Mas mergulhada em gestão suspeita e ferindo há quase uma década a Lei de Transparência, a Câmara perdeu a credibilidade junto às comunidades que agora veem em apenas dois edis uma saída viável à introdução no debate público que arrola a questão. 

Resultado de imagem para LUIS FERNANDO SILVA E HILDO ROCHA E luis fernando silva
VAREJO O sarneysista Hildo Rocha esteve, recentemente, em São José de Ribamar; ele aposta em Fernando Silva para obtenção de votos na cidade.
Vindo de tempos esparsos e realidades distintas, o vereadores Nonato Lima (PDT) e Manoel do Nascimento (SD) assistem, atualmente, ao crescimento de seus nomes como principais alternativas da cidade a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O primeiro, com uma trajetória marcada, notadamente, por vasta experiência no Legislativo municipal onde já foi líder de Governo e presidente de Comissões, além de vereador por vários mandatos, é , segundo os ribamarenses da Sede, a opção mais adequada à empreitada política rumo a Alema. Já o segundo, um conhecido militante da área da Saúde Pública em São José de Ribamar e vereador de 1º mandato, eleito com expressiva votação, se difere dos demais pares pela isenção na Câmara e postura independente junto ao Executivo. Tanto Nonato quanto Manoel do Nascimento já se sobressaem em 10 meses do primeiro ano legislativo como vereadores mais atuantes diante dos 15 restantes.

Manoel do Nascimento candidato número 65123 pelo PC do B, concorre ao cargo de vereador, São José de Ribamar/MA
Ribamarenses querem Manoel do Nascimento candidato a deputado federal pela cidade; população não aceita mais ‘estrangeiros empurrados’.
A discussão em São José de Ribamar segue acirrada. Por ocasião das últimas inaugurações do Governo do Estado na cidade, onde vários já anunciados candidatos estiveram no município sob  pretexto de prestigiar os eventos, a repulsa dos ribamarenses ganhou consistência, ecoando pelos bairros, comunidades e vilas. Eles discutem nos dias atuais a construção de uma identidade política voltada para a representatividade nativa do município na Assembleia Legislativa e em BSB. Não aceitam mais ‘estrangeiros’ que vêm sendo empurrados goela abaixo, à revelia de suas vontades, quando da  invasão do município por São Luís há exatos 12 anos.

Um comentário:

  1. Parabens meu nobre uma materia como essa só vc mesmo pra escrever pq ta mas do que na hora da nossa cidade deixar de ser o cu da mae joana pra esses politicos de sao luis
    valeu ai fernando atalaia
    denis

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB