domingo, 22 de outubro de 2017
Governo avança na recuperação da estrutura do Largo de São Pedro

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), iniciou uma intervenção emergencial para recuperação da Praça São Pedro, ao lado da histórica Capela de São Pedro, no Bairro da Madre Deus. Primeiramente, foi isolada a área em julho deste ano, após desabamento de parte da estrutura das paredes da praça, e foi iniciada uma sondagem para descobrir a causa do desmoronamento.
“Através dos estudos descobrimos que a raiz da árvore ao lado da área afetada cresceu ao ponto de causar fissuras abrindo caminho para a entrada de água no solo e ocasionando o desabamento”, explicou o secretário adjunto de Obras Civis da Sinfra, Enison Hipólito.


Resultado de imagem para clayton noleto
O secretário de Estado da infraestrutura, Clayton Noleto: ''O governo sensível às demandas da comunidade atendeu a solicitação para a recuperação do local garantindo a segurança das pessoas e a continuidade das atividades culturais, religiosas e turísticas''. 
Os serviços estão na fase de recuperação com a construção de duas cortinas de estaca de concreto armada, técnica utilizada para sustentar toda a estrutura da área. A próxima fase é a compactação da terra e recomposição da encosta. A etapa final comportará  os acabamentos da calçada e serviços de drenagem. “O governo sensível às demandas da comunidade atendeu a solicitação para a recuperação do local garantindo a segurança das pessoas e a continuidade das atividades culturais, religiosas e turísticas”, frisou o secretário de Estado da infraestrutura, Clayton Noleto.
Para a execução desse serviço, o Estado investiu cerca de R$ 410 mil. A Sinfra está trabalhando para entregar o local totalmente recuperado até o dia 10 de novembro deste ano. 

Capela de São Pedro
O Largo de São Pedro é o ponto de concentração de uma das principais festividades do período junino em São Luís. Tradicionalmente, os grupos folclóricos como Batalhões de Bumba Meu Boi vão à capela pedir proteção a São Pedro. A área é também um dos principais pontos turísticos de quem visita o Centro Histórico, portanto, movimentada o ano inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB