sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Secretário Thiago Fernandes vem sendo alvo de críticas e reclamações 
Maus tratos em unidades de saúde já foram registrados
Ribamarenses usam as redes sociais para demonstrar insatisfação. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

A área da Saúde em São José de Ribamar não vai bem. Uma enxovalhada de reclamações dos ribamarenses da região  das Vilas e Sede que devassou os  bairros da cidade e as redes sociais esta semana dá conta de que a gestão do Governo municipal no setor, hoje comandado pelo secretário Thiago Fernandes, não vem satisfazendo a população que habita os 137  bairros do vasto município. 

Resultado de imagem para thiago fernandes saude sao jose de ribamar
SEM PLANO DE GESTÃO PARA A SAÚDE O tucano Fernando Silva: culto à personalidade do prefeito apoiado em hipnose coletiva.
Há 15 dias, denúncia enviada a Agência Baluarte elencou dezenas de situações constrangedoras as quais os ribamarenses vêm sendo submetidos em São José de Ribamar. De maus tratos no atendimento nas unidades de saúde das Vilas Kiola e Sarney Filho, à demora na marcação de consultas em filas quilométricas que denunciam desprezo pela pessoa humana na terceira maior cidade do estado.

Recentemente, a insegurança rondou o hospital municipal ribamarense no centro da cidade, região da Sede. Mesmo hospital que há 10 anos assistiu ao suicídio de uma enfermeira em suas dependências.
Resultado de imagem para eudes sampaio sao jose de ribamar
Eterno vice em São José de Ribamar, Eudes Sampaio, ‘ouvidor-geral’ de Fernando Silva desde a gestão passada, também se mostra indiferente ao caos na Saúde.
O clima na Saúde aspira cuidados e não houve mudança quanto à gestão passada que segue assistindo a atual repetir seu lastro de descaso numa das áreas mais essenciais da gestão pública. Tendo ainda que recorrer a São Luís, em 10 meses de novo governo o abandono vivenciado por famílias inteiras de ribamarenses é uma realidade à parte. O Governo municipal ganha tempo respaldado pela hipnose coletiva construída em torno do culto à personalidade do prefeito que, em detrimento dos problemas da coletividade, vem ao longo de quase um ano desviando o foco da questão.

Tiago Fernandes
Responsável pelo setor, o secretário Thiago Fernandes é alvo de críticas e reclamações na terceira maior cidade do Maranhão: sorrindo com a...
Sem um plano de ação robusto, específico e estruturante para a Saúde numa das mais importantes cidades religiosas do País, a gestão de Fernando Silva e de seu eterno vice Eudes Sampaio em São José de Ribamar caminha alheia a uma problemática que atinge diretamente os 200 mil ribamarenses que habitam a cidade. Grande parte dos atendidos no Socorrão II , por exemplo, são do município ribamarense. Gente que não encontra em seu próprio território, atendimento digno e sequer básico. Estas e outras unidades de saúde geridas pela prefeitura da capital maranhense estão , literalmente, abarrotadas de ribamarenses. O Governo não apresenta uma estratégia de contenção. Em São José de Ribamar, o descontentamento com a gestão de Saúde do município segue generalizado. 

E a população não sabe a quem recorrer.

8 comentários:

  1. Hoje quem governa essa sua Ribamar meu caro se chama FLÁVIO
    Flávio Dino é o prefeito dessa cidade que empregou Rubão Brito com Salario de 12 MIL (Amigo do dito cujo SeuEudes)
    Parabens para vcs Ossss Bestas
    Wesley

    ResponderExcluir
  2. É fácil resolver, é só eleger Dr. Julinho ou Gil Cupim de novo. Brincadeira né?! Ontem batia palmas ora Luís Fernando agora fala mal, o que $erá?

    ResponderExcluir
  3. Boa matéria Mas o povo merece? Foi essa população que votou no mesmo e com o apoio de vcs da imprensa que atacava Gil

    Paulo peixeiro

    ResponderExcluir
  4. Na Kiola a humilhação rola solta
    verdade
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  5. A CIDADE TA TODA ABANDONADA E ESSE VAGABUNDO FILHOTE DO SARNEYSISMO DANDO UMA DE REI EM CIMA DO LIXO MAS SIOW
    HENRIQUE DA QUINTA

    ResponderExcluir
  6. Descaso com a população...Maior prova de que o povo só tem importância na hora de votar.No decorrer da gestão, o gestor não lembra de quem o elegeu.

    ResponderExcluir
  7. Seu eudes como o mesmo é conhecido vive cherando o cu de lusi fernando na mamata sem trabalhar o seu eudes só aparece na epoca na campanha atalaia faz essa materia sio essa cara é cabeça chata do ceará vagabundo que só quer vida boa
    erico da sede

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB