terça-feira, 12 de setembro de 2017
O encerramento do tradicional festejo em honra ao padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar, deverá atrair uma verdadeira multidão para a cidade balneária neste final de semana.

O encerramento do tradicional festejo em honra ao padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar, deverá atrair uma verdadeira multidão para a cidade balneária neste final de semana. As festividades iniciadas no ultimo dia 01 de setembro na Igreja Matriz, serão concluídas neste domingo (10), com grande programação que contará com diversas celebrações eucarísticas que ocorrerão ao longo de todo o dia.

Com o tema “José, artesão da fé, esposo de Maria, a mãe do Salvador”, o festejo deste ano também celebra os 100 anos da inauguração do santuário. A cidade foi toda preparada para receber os visitantes durante o festejo.
Dona Maria das Graças é moradora da vizinha Teresina e disse que todos os anos acompanha a festa religiosa porque já teve uma graça alcançada por intermédio do santo. “Sou devota de São José de Ribamar e não perco uma única festa enquanto vida eu tiver. Tá de parabéns a cidade que esse ano ganhou uma orla incrível”, parabenizou a religiosa se referindo ao novo Cais da cidade.

Resultado de imagem para FESTEJO DE SAO JOSE DE RIBAMAR
O encerramento do tradicional festejo em honra ao padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar, deverá atrair uma verdadeira multidão para a cidade balneária neste final de semana.
Para o conforto e maior segurança dos turistas, visitantes e moradores, a Prefeitura firmou parceria com a Polícia Militar para o destacamento de cerca de 540 homens, entre policiais militares, guardas municipais, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito que atuarão durante todo o fim de semana no policiamento preventivo e ostensivo das ruas. Barreiras também estão sendo montadas estrategicamente para fiscalização de motoristas e motociclistas.

Também foi montado um esquema na área da saúde para atendimento nos hospitais, postos de saúde além de disponibilização da ambulância para atendimento de urgência. O comércio informal também recebeu disciplinamento e está sendo fiscalizado pela Blitz Urbana no sentido de orientar donos de barracas sobre a manipulação de alimentos.

Sábado (09)

A partir das 17h será realizada a Romaria da Juventude com concentração na Praça de São Benedito, seguindo o percurso até o Santuário.

Domingo  (10)

Já no domingo, durante todo o dia ocorrerão missas de hora em hora, na Igreja Matriz, localizada no centro da cidade. A partir das 16h ocorrerá a concentração para a tradicional procissão de encerramento seguida missa campal que será realizada na Concha Acústica, também localizada na sede.

A programação ainda conta com a apresentação da Banda Mensageiro a partir das 19h.

2 comentários:

  1. atalaia essa dona maria nao existe meu irmao isso é invencao de luis fernando
    ? lipi net

    ResponderExcluir
  2. GESTAO FRACA SEU FERNANDO ATALAIA NÃO QUEIME SEU BLOG COM ESSAS MENTIRAS ESFARRAPADAS ME POUPE (''''O comércio informal também recebeu disciplinamento e está sendo fiscalizado pela Blitz Urbana no sentido de orientar donos de barracas sobre a manipulação de alimentos''''') PATETICO POR PARTE DESSE VAGABUNDO PILANTRA FALSOOOOOOOOOOOOOOO CARA DE PAU AFF
    TUA LOIRINHA GAROTO TE SEGUYNDO UMHUM

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB