quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Deputado evoca Sarney para provocar dinistas
Isolado e já persona non grata no grupo Flaviano, Zé Reinaldo pode achar o que procura


POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO


Zé Reinaldo anda procurando sarna pra se coçar e pode encontrar facilmente o resultado do empreendimento: inviabilidade total de sua candidatura ao Senado.


O fato é que o ex-governador gosta de holofotes e os  tem visto numa única maneira de chamar atenção: manter postura neodinista no seio do governo Flaviano e seguir dividido como também neo-sarneysiSta. O dualismo pode custar caro. Zé Reinaldo pode ser escarrado num piscar de olhos da configuração para a Câmara Alta onde já encontra opositores em face de sua conduta estelar. O deputado é conhecido por não investir em estrutura em suas campanhas políticas. Quer tudo de bandeja.

Resultado de imagem para governador jose reinaldo tavares
Zé Reinaldo com Marcinho Barroso: atrás do sorriso, insatisfações jerryanas.

A 13 meses daquela que será a eleição mais disputada da história política maranhense como bem já assinalou a Agencia Baluarte em primeira mão  há 2 anos, Reinaldo e boa punhada de secretários de governo sabem que a permanência deles no poder dependerá do seu desempenho eleitoral em 2018. Aqueles que não forem não terão mais espaço nas hostes flavianas, perderão acento, voz, espaço. A briga nos bastidores vem sendo grande e as declarações de Zé , controversas com cara de independência, soam irresponsáveis, deixando portas abertas  a ‘traições’ que podem ser justificadas. Na manhã desta quinta-feira, um secretário dinista conhecido por regar os jardins marcianos do Palácio, partiu para o ataque contra Reinaldo e conclamou o PT a não apoiar o ex-governador ao Senado. Foi aplaudido.

Resultado de imagem para ze reinaldo e roseana sarney
HOLOFOTES CAPTURADOS Abraço em Roseana rendeu onze dias de repercussão; mídia controversa.

O deputado, desde quando assumiu em BSB mostra descontentamento com o cargo. Zé Reinaldo vê a função como subalterna, menor, medíocre. Queria ser Senador, mas o foi Roberto Rocha que igualmente despreza o cargo, sonhando ser governador. As disputas da vaidade perpassam o interesse público e estão aquém de uma atuação condizente com as demandas sociais para as quais foram eleitos. 


Assistindo a pior Legislatura da história , os maranhenses se arrependem amargamente de seu quadro de deputados na Câmara Federal. Defendendo interesses partidários e pessoais, os que se mostraram contra Temer na votação de ontem(2) na verdade apoiam Lula presidente no Maranhão. Os que votaram a favor querem o retorno de Roseana aos Leões. Não há envolvimento social nas decisões tomadas. Não foi pelos maranhenses, mas pelos grupos que polarizam no estado-apenas dois- o embrionário Rocha e asseclas não decola. Vai  por agua abaixo dia após dia.  

Resultado de imagem para ze reinaldo tavares
'SENADOR DO POVÃO' Zé Reinaldo não investe em estrutura de campanha; a caminho de Pedro Celestino?
Zé Reinaldo está confuso, problemas também de comunicação, mau assessoramento. Da última vez que quis chamar atenção ficou no ar por onze dias após ter abraço em Roseana Sarney, repercutido. O deputado cria a chamada mídia bumerangue: se ganha uma adesão, perde duas, três. Mas há de se admirar algo nele. É capaz de por em risco seu próprio futuro político, rememorar Pedro Celestino, com amplas possibilidades de acabar no ostracismo. Ele gosta de brincar.


Estar brincando.

2 comentários:

  1. Chega a ser patético nosso ex governador. Tenta fazer da política a sua carreira, sem sucesso, afinal para ser político de fato é necessário o que falta a muitos: Carisma e Sensibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Fernando num futuro bem próximo veremos o seu amigo marcinho barroso junto com zequinha sarney junto com jorginho murad tudo junto e misturado, querido
    (PARA SE MANTER NO PODER VALE QUALQUER COISA)
    Sandra CCH/UFMA

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB