quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Inaugurado primeiro hospital particular da mulher no Nordeste

Totalmente voltado à saúde feminina, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, da rede Hapvida, amplia os serviços ofertados à mulher, além de expandir a oferta de leitos no Ceará.

Com a missão de dar continuidade ao atendimento materno-infantil, o Hapvida Saúde inaugurou na manhã desta quarta-feira, 23, em Fortaleza (CE), a nova unidade da rede de atendimento, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, o primeiro hospital particular do Nordeste voltado à saúde da mulher.

Ao todo, o hospital conta com mais de 150 novos leitos, com UTI neonatal, centro obstétrico com salas de parto adequado, centro cirúrgico, espaço mãe-canguru, banco de leite, consultórios ginecológicos, sala de observação de alto risco, lactário, dentre outros serviços. "Queremos entregar a Fortaleza um Hospital à altura do que os nossos beneficiários merecem, com toda a qualidade e atenção que o Hapvida já realiza em sua rede de atendimento nos 11 estados em que está presente na região Norte e Nordeste", afirma Simone Varella, diretora de comunicação e marketing do Hapvida.

Resultado de imagem para HAP VIDA
Totalmente voltado à saúde feminina, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, da rede Hapvida, amplia os serviços ofertados à mulher, além de expandir a oferta de leitos no Ceará.
A nova unidade conta com quase nove mil metros quadrados. Com quatro pavimentos, o hospital ainda terá uma UTI Neonatal com berçário de cuidados intensivos com 19 leitos; berçário com cuidados intermediários com 10 leitos; 11 leitos para o método canguru. Neste último caso, a mãe se torna personagem central no desenvolvimento do seu bebê, com um cuidado mais próximo, pele a pele com seu filho, incluindo atividades humanizadas na atenção especial que o pequeno deve ter.

Parto humanizado

A unidade também terá uma área voltada para o parto humanizado, com seis salas e camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), além do equipamento necessário para a realização dos procedimentos, incluindo berços aquecidos para a permanência do recém-nascido perto da mãe. O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, vai gerar cerca de 800 novos postos de trabalho diretos, e faz parte de investimentos do Hapvida em sua rede, na ordem de R$ 20 milhões.

Eugênia Pinheiro

O novo hospital recebeu o nome de Eugênia Pinheiro. De família humilde do interior de Quixadá (CE), dona Eugênia, 91 anos, é a matriarca da família Pinheiro. Tinha o sonho de ser médica, mas naquela época muitas mulheres não podiam escolher a própria profissão. Por não poder seguir a carreira, escolheu casar, mas realizou o próprio sonho nos quatro filhos, que são médicos. O primogênito, Cândido Pinheiro, após se formar em medicina, abriu em Fortaleza (CE) uma clínica oncológica, em 1979. Anos mais tarde, a então clínica se tornou a rede de saúde Hapvida, maior operadora de saúde do Norte e Nordeste e terceira maior do Brasil.

A matriarca, que havia aprendido a costurar em sua juventude, colocou seus dotes a serviço da clínica. Na empresa, todos os uniformes dos 17 mil funcionários – roupas cirúrgicas, de cama e tecidos utilizados em leitos de internação – estão sob o comando da quase centenária Dona Eugênia. Contrariando a idade de 91 anos, dona Eugênia trabalha, viaja, faz musculação, pilates, brinca com os bisnetos, não falta às aulas de forró e não tem nenhuma doença séria.

Hapvida

Com 3,8 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 23 hospitais, 73 clínicas médicas, 19 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.


MATÉRIA ENVIADA POR DALVA REGO, DA CORES COMUNICAÇÃO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Um comentário:

  1. Notícia excelente, o Maranhão também precisa ser agraciado com um hospital desse...Parabéns à rede Hapvida pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB