quarta-feira, 9 de agosto de 2017
Ex-prefeita de Lago da Pedra busca consolidação entre principais concorrentes 
Wellington do Curso e Eduardo Braide pontuam cenário. 

POR FERNANDO ATALLAIA 
DIRETO DA REDAÇÃO 


Buscando dicção própria na conjuntura eleitoral de 2018, a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (Podemos) se insurgiu há quase dois anos como candidata ao Governo do Maranhão. 


Hoje, a 13 meses daquela que será a eleição mais disputada da história do estado (especialmente nas Proporcionais), Maura busca consolidar-se entre os principais concorrentes do pleito, visando quebrar uma possível polarização entre Flávio Dino e Roseana Sarney. 

Resultado de imagem para maura jorge e roseana sarney
DA COZINHA Maura quer lugar entre Roseana e Flávio Dino: 'passado amigo' pode atrapalhar planos. 
Alimentando e sendo alimentada pela insatisfação ao PCdoB e à ‘Oligarquia’, a ex-prefeita cresce junto a um novo público que já começa a se destacar e manifestar-se em torno de uma terceira via para a gestão maranhense em 2019. 


Quadra alvissareira, o tempo político no estado já não é o mesmo e nomes até então impensáveis hoje representam alternativas viáveis ao assento palaciano. Como é o caso do anteriormente anônimo deputado Eduardo Braide que catapultado a principal concorrente do prefeito da capital na última eleição agora assiste seu nome ventilado à cadeira do Executivo em 2018. 

Resultado de imagem para eduardo braide
O anônimo Braide virou fenômeno em São Luís; feito se repetiria na estadual?

Reservadas as peculiaridades o fenômeno Braide  passa ao largo do que representa o deputado Wellington do Curso , notadamente o mais atuante do Legislativo do Maranhão nas últimas décadas. Wellington vem sendo avalizado pelos maranhenses como forte concorrente de Flávio Dino ano que vem. 


Resultado de imagem para roseana sarney e flavio dino
ADVERSÁRIOS APENAS PELO PODER Flávio com Roseana: ligaçao famigliar nas mesmas práticas de governo e...

Lugar almejado por Maura Jorge, que tenta assumir o papel do ‘novo’ na disputa, a campanha tende a se pulverizar. Maura tem ranço sarneysista nas veias. Aqui e acolá nome remetido a um passado  amigo que se deu nos braços de Roseana. Dino também nunca negou a ninguém  amistosidade à famiglia que apenas ideologicamente combate no jogo pela permanência no Poder. 


O cenário começa a ser redesenhado. Rediscutido. Braide foi fenômeno contra Holadinha. Saiu das alcovas do anonimato para ser figura proeminente da politica ludovicense num piscar de olhos. Se na estadual a mesma façanha ocorrer, não será ele dessa vez a protagonizar. 

Resultado de imagem para wellington do curso
Deputado mais atuante da Assembleia Legislativa do Maranhão, Wellington do Curso tem nome ventilado pelos maranhenses para aquela  que será a eleição mais disputada da história do estado.

Os maranhenses querem saber quem.

Um comentário:

  1. Flavio ta cada vez mais perto de sarney o pai dele pegou roseana no colo Atalaia

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB