sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Sarney, Renan e mais sete são denunciados por Janot

Todos são investigados pelo caso de propina na Transpetro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), denunciou, nesta sexta-feira (25), o ex-presidente da República e do Senado, José Sarney; quatro atuais senadores (Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e Garibaldi Alves); e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Todos são do quadro do PMDB. Com a nova denúncia, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confirmou o que dissera há alguns meses: “enquanto houver bambu, haverá flechas”, em uma referência ao fato de que ele não se intimidaria com pressões e tentativas de enfraquecer a Operação Lava-Jato.

Resultado de imagem para RENAN CALHEIROS
Todos eles são acusados em inquérito que investiga se Renan Calheiros e o...
Todos eles são acusados em inquérito que investiga se Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes receberam propina de contratos da Transpetro. A acusação é por corrupção e lavagem de dinheiro. Calheiros também foi denunciado na Lava-Jato. Raupp já é réu na mesma operação. E Jucá foi denunciado em um desdobramento da Operação Zelotes.

Também foram denunciados Luiz Fernando Nave Maramaldo, sócio da NM Engenharia; Nelson Cortonesi Maramaldo, sócio da NM Engenharia; e Fernando Ayres Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental.

O próximo passo será o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ouvir a defesa de cada um antes de emitir relatório e levar o caso para análise dos outros quatro ministros da Segunda Turma: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Resultado de imagem para SARNEY  SORRINDO
Não há data-limite para o exame conjunto da denúncia pelo STF.
Não há data-limite para o exame conjunto da denúncia pelo STF. Se a denúncia for recebida pelo STF, os denunciados se tornarão réus e passarão a responder a um processo penal.

Defesa

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa o senador Romero Jucá e o ex-presidente José Sarney, disse que “essa denúncia é uma demonstração clara de um posicionamento de um procurador em final de carreira e que quer se posicionar frente à opinião pública”.

Kakay destacou que a Polícia Federal (PF) já havia recomendado que o acordo de delação de Sergio Machado, uma das bases para a denúncia, fosse anulado. “Não existe nenhum motivo para fazer essa denúncia, o que existe é a palavra de um delator desmoralizado”, afirmou.

Resultado de imagem para ROMERO JUCÁ SORRINDO
E Jucá foi denunciado em um...
Por meio de nota, o senador Renan Calheiros disse que “essa denúncia é política. Seu teor já foi criticado pela Policia Federal, que sugere a retirada dos benefícios desse réu confesso porque ele acusa sem provas. Estou certo de que todos os inquéritos gerados da denúncia desse delator mentiroso serão arquivados por falta de provas”.

O senador Valdir Raupp, também divulgou nota em que afirma que “jamais tratou sobre doações de campanha eleitorais junto a diretores da Transpetro ou quaisquer outras pessoas até porque não foi candidato a nenhum cargo eletivo nas eleições de 2012 e 2014”. 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JB
EDIÇÃO DE ANB ONLINE

Um comentário:

  1. SIO DA BOQUETEIRA DE RIBAMAR QUE COMPROU ATE CARRO SO DE CHUPAR OS VEREADOR TU NAO FAZ A MATERIA NE A BAIXINHA É DANADA ESSE EU BOTO É FÉ SO NA LAMBE LAMBE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    FAZ AI FERNANDO ESSA MATERIA SIO

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB