domingo, 13 de agosto de 2017
Entrega de equipamentos a produtores marca o encerramento da Expo Açailândia
Em sua 8ª edição, a Exposição Agropecuária de Açailândia teve como um de seus pontos altos a entrega de equipamentos agrícolas a produtores da região assistidos pelo Governo do Maranhão com o objetivo de incrementar a produção na maior bacia leiteira do estado.

José Amaral Gonçalves foi um dos beneficiados, recebendo um tanque de resfriamento de leite, que vai ajudar a ele e mais quatro produtores vizinhos no armazenamento correto da produção. "Esse tanque vai ser uma benfeitoria muito grande pra nós, porque hoje eu recolho leite pra levar para um resfriador que é muito longe. Agora vai ser muito bom, mais fácil da gente trabalhar".


Ordenhadeiras mecanizadas e tanques de resfriamento foram entregues em ato realizado no sábado, 12, pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, como parte das ações do Programa Mais Produção. "É uma satisfação estar em Açailândia, apoiar e participando da Expo Açailândia, e fazendo a entrega desses equipamentos que vão fomentar cada vez mais essa região tão importante", disse Márcio Honaiser.
 
Resultado de imagem para Entrega de equipamentos a produtores marca o encerramento da Expo Açailândia
Dona Andréa dos Santos fez o curso de produtos derivados do leite e saiu feliz com seu certificado. "Eu amei o curso, porque aprendi a fazer coisas que eu não sabia, como doce de leite, leite condensado e vários tipos de queijo. Hoje saí daqui com um novo aprendizado e já quero que outros cursos assim venham pra cá".
Ao longo da exposição, produtores da região participaram ainda de capacitações, promovidas pela Sagrima, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e receberam seus certificados também no ato do sábado. Dona Andréa dos Santos fez o curso de produtos derivados do leite e saiu feliz com seu certificado. "Eu amei o curso, porque aprendi a fazer coisas que eu não sabia, como doce de leite, leite condensado e vários tipos de queijo. Hoje saí daqui com um novo aprendizado e já quero que outros cursos assim venham pra cá", comemorou.

Dentro do Programa Mais Produção, 425 propriedades recebem assistência técnica e gerencial (ATeG), por meio do convênio Sagrima e Senar, nas regiões de Imperatriz e Açailândia, e os resultados já começam a surgir, colocando o estado em posição competitiva no cenário nacional, atraindo inclusive investidores, como a Piracanjuba.

Seu Pedro Paulo Gusmão é um dos produtores que recebeu uma ordenhadeira mecanizada e elogiou o trabalho de assistência. "Faz toda a diferença. Sem assistência não dá, porque ficamos no achismo, e pra produzir leite é preciso ter números, ter dados e isso a gente já consegue fazer agora". declarou.  

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB