quinta-feira, 31 de agosto de 2017
Uma das portas de entrada para o Delta do Rio Parnaíba e com população estimada em quase 47 mil habitantes, a cidade foi relegada ao obscurantismo de uma gestão excludente, descompromissada e omissa.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO  

Falta tudo e as poucas ações são visivelmente paliativas. Assim é,   desde janeiro, o cenário da cidade de Araioses construído pela gestão duvidosa do prefeito Cristino, do PSDC. Um médico que apenas esse ano já teve a administração devassada por denúncias de corrupção  em sua própria área de formação profissional. Em Araioses os munícipes ainda tem que se deslocar para a capital do estado em busca de tratamento. No setor as parcas e irrisórias ações do prefeito não são suficientes para solucionar problemas básicos.  


Resultado de imagem para dr cristino araioses
Gestão de Cristino em Araioses proporciona caos aos setores da administração pública; possibilidade de colapso não pode ser descartada.
Não mudou. Cristino instaurou um modelo ultrapassado de gestão na cidade e segue de forma confortável e com  livre trânsito para cometer abusos, arbitrariedades  sob um perfil que não faz questão de esconder. É dado à perseguição ao funcionalismo e nos moldes oligarcas de operar, confunde o público com o privado.  Um decreto assinado por ele que suspendia de servidores direitos como gratificações, mudança de nível, licença prêmio e redução de carga horária,  vigorava desde julho. Recentemente , após uma ‘batalha’ incessante na Câmara Municipal, a população comemorou a derrubada da medida. 

CONTRAPONTO Decreto legislativo anula efeito de medidas excludentes do prefeito; administração que persegue servidores públicos.
Vereador de oposição em Araioses e um dos mais atuantes contra os procedimentos indébitos da administração  de Cristino, Arnaldo Machado, do PEN, fez do abandono da cidade motivação para enfrentar o desprezo do médico pelo município. É  dele a iniciativa de por no debate público a capciosa e nepotista gestão do prefeito. Nas últimas semanas, Arnaldo esteve em São Luís canalizando forças para fazer frente a asseclas da administração omissa. ‘’A Câmara já começa a respirar em torno do objetivo comum que é enfrentar com todas as forças a desgraça pública que é a administração de Cristino’’, enfatiza. 

Resultado de imagem para arnaldo machado araioses
PRINCIPAL NOME CONTRA AS ARBITRARIEDADES O vereador Arnaldo Machado, do PEN: ''Tem fama de fanfarrão, não tem bandeira política séria, compromisso com o povo é zero, não é ligado às causas sociais. Foi alçado à condição de prefeito por uma jogada grosseira, eleitoreira''.
O vereador, ao afirmar ser a gestão do médico uma ‘desgraça pública’, lança luz sobre o estado de calamidade presente hoje em Araioses. Sem cadeiras em escolas, giz ou mesmo mesas, o município segue em total e dilacerante abandono. Na Infraestrutura, nenhuma ação estrutural ou ao menos mediana foi realizada em quase um ano de governo de Cristino. Na esfera política, escândalos envolvendo uma de suas filhas o fizeram ganhar os holofotes há dois meses. Inerte, ele se manteve indiferente e ainda mais descompromissado. ‘’Tem fama de fanfarrão, não tem bandeira política séria, compromisso com o povo é zero, não é ligado às causas sociais. Foi alçado à condição de prefeito por uma jogada grosseira, eleitoreira’’, explica Arnaldo.

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB