terça-feira, 1 de agosto de 2017
Promotores de vendas denunciam Ilson Mateus e o acusam de escravidão 
Força Sindical do Maranhão promove grande manifestação contra os abusos dos Supermercados na manhã nesta quarta-feira, após denúncias. 

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

O Supermercados Mateus está há três semanas sendo alvo de denúncias que dão conta de trabalho escravo em suas dependências. Segundo o Sindicato dos Promotores de Vendas do estado, entidade filiada à Força Sindical do Maranhão, Ilson Mateus, presidente do conglomerado empresarial  explora empregados de fornecedoras a quem exige trabalho forçado , tipificado em carga horária incondizente com a jornada de trabalho diária. 

Resultado de imagem para ilson mateus
RINDO À TOA Ilson Mateus explora promotores de vendas em seus supermercados; Frazão Oliveira(imagem abaixo) e a Força Sindical partem pra cima na manhã desta quarta-feira.
A polêmica ganhou a Grande São Luís e na manhã desta quarta-feira(2) o sindicato representativo da categoria, ladeado da Força, promove grande manifestação na loja da Cohama. O ato público ocorre a partir das 7h e reunirá comerciários, trabalhadores e funcionários dos comércios formal e informal, além de parentes e amigos dos empregados. 

Resultado de imagem para frazao oliveira  força sindical

Em contato com ANB Online, Frazão Oliveira, presidente da Força, destacou a importância do ato contra os abusos dos supermercados no estado. ''Numa época em que lutamos por reconhecimento do trabalhador, os Supermercados Mateus desafiam as conquistas para em pleno século 21 proporem retrocesso, com uma mensagem clara de escravidão da força humana em prol do seu capitalismo desumano e desenfreado. Iremos às ruas contra este e outros abusos'', sinalizou Oliveira. 


LEIA MAIS SOBRE A GESTÃO DUVIDOSA DOS SUPERMERCADOS MATEUS NO MARANHÃO, NOS LINKS ABAIXO RELACIONADOS:

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2014/02/bomba-supermercados-mateus-localizado.html

http://www.ma10.com.br/minard/2014/06/supermercado-mateus-pode-ser-fechado-em-sao-jose-de-ribamar/

http://www.uniaojuventude.com.br/2014/09/supermercados-mateus-localizado-no.html
 

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB