segunda-feira, 3 de julho de 2017
Lava-Bois de São José de Ribamar no Maranhão reúne multidão no encerramento da temporada junina
Festejo começou no sábado (01) à noite e durou o domingo inteiro (02). Mais de 100 mil brincantes passaram pela cidade.
 

Uma verdadeira multidão visitou a cidade de São José de Ribamar no Maranhão, no ultimo fim de semana, no Lava-Bois, tradicional encontro dos grupos de bumba meu boi do sotaque de matraca, que marca o encerramento oficial da temporada junina no estado. O encontro parou a principal avenida do município, caracterizando a chamada ‘saideira’ do bumba-meu -boi.

A maior festa de São João do país, iniciada no último dia 17 de junho, foi concluída neste domingo (02), na cidade com o São João fora de época, o Lava-Bois.


A tradicional festa, que chega à sua 64° edição, recebeu mais de 100 mil pessoas, entre brincantes, visitantes e público em geral.


São José de Ribamar no Maranhão realizou a maior festa de São João do país; mais de 100 mil brincantes passaram pela cidade.
De acordo com o prefeito municipal, Luis Fernando Silva, do PSDB,  foi mais uma edição feita com muita responsabilidade e parceria, na realização criteriosa das apresentações genuinamente locais, shows culturais e brincadeiras.

"Tivemos ao longo de mais de 10 dias, grandes apresentações oficias e que sem dúvida marcaram o nosso São João. Vamos seguir valorizando a nossa cultura e brincadeiras", disse o prefeito.



Iniciado desde o último dia 17 de junho, mais de 100 grupos folclóricos passaram pelos sete principais arraiais, além dos outros 15 pontos de folia apoiados pela prefeitura da cidade.



Para o Lava Bois, os grupos mais uma vez seguiram a tradição desfilando pela Avenida Gonçalves Dias, em um grande cortejo até o Parque Municipal onde fizeram grande encontro dos grupos de bumba-meu - boi e shows culturais.
Para garantir conforto e segurança dos brincantes e visitantes, a Prefeitura tucana, em parceria com as polícias militar, guarda municipal, rodoviários e corpo de bombeiros, montou grande esquema de segurança além de trânsito e saúde.

Foram mais de 500 homens trabalhando nos dois dias da festa além de equipes médicas e ambulâncias disponíveis em pontos estratégicos do circuito. O Hospital Municipal também funcionou em atendimento médico especial.

Para o secretário de cultura, turismo, esporte e lazer da prefeitura de São José de Ribamar, Edson Calixto, a organização de mais uma grande festa sem registro de violência, mostra o direcionamento acertado que a gestão tem dado para a realização de festas que agreguem a diversão e lazer das famílias.

"De Parabéns as brincadeiras e o prefeito Luis Fernando Silva  que tão bem vem conduzindo a reconstrução da cidade e da cultura de São José de Ribamar", concluiu. 

Um comentário:

  1. MARCELO COELHO NAO SE CHEIRA COM CAMARAO
    A BRIGA VAI SER FEIA
    MAURO COSTA

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB