segunda-feira, 3 de julho de 2017
Lava-Bois de São José de Ribamar no Maranhão reúne multidão no encerramento da temporada junina
Festejo começou no sábado (01) à noite e durou o domingo inteiro (02). Mais de 100 mil brincantes passaram pela cidade.
 

Uma verdadeira multidão visitou a cidade de São José de Ribamar no Maranhão, no ultimo fim de semana, no Lava-Bois, tradicional encontro dos grupos de bumba meu boi do sotaque de matraca, que marca o encerramento oficial da temporada junina no estado. O encontro parou a principal avenida do município, caracterizando a chamada ‘saideira’ do bumba-meu -boi.

A maior festa de São João do país, iniciada no último dia 17 de junho, foi concluída neste domingo (02), na cidade com o São João fora de época, o Lava-Bois.


A tradicional festa, que chega à sua 64° edição, recebeu mais de 100 mil pessoas, entre brincantes, visitantes e público em geral.


São José de Ribamar no Maranhão realizou a maior festa de São João do país; mais de 100 mil brincantes passaram pela cidade.
De acordo com o prefeito municipal, Luis Fernando Silva, do PSDB,  foi mais uma edição feita com muita responsabilidade e parceria, na realização criteriosa das apresentações genuinamente locais, shows culturais e brincadeiras.

"Tivemos ao longo de mais de 10 dias, grandes apresentações oficias e que sem dúvida marcaram o nosso São João. Vamos seguir valorizando a nossa cultura e brincadeiras", disse o prefeito.



Iniciado desde o último dia 17 de junho, mais de 100 grupos folclóricos passaram pelos sete principais arraiais, além dos outros 15 pontos de folia apoiados pela prefeitura da cidade.



Para o Lava Bois, os grupos mais uma vez seguiram a tradição desfilando pela Avenida Gonçalves Dias, em um grande cortejo até o Parque Municipal onde fizeram grande encontro dos grupos de bumba-meu - boi e shows culturais.
Para garantir conforto e segurança dos brincantes e visitantes, a Prefeitura tucana, em parceria com as polícias militar, guarda municipal, rodoviários e corpo de bombeiros, montou grande esquema de segurança além de trânsito e saúde.

Foram mais de 500 homens trabalhando nos dois dias da festa além de equipes médicas e ambulâncias disponíveis em pontos estratégicos do circuito. O Hospital Municipal também funcionou em atendimento médico especial.

Para o secretário de cultura, turismo, esporte e lazer da prefeitura de São José de Ribamar, Edson Calixto, a organização de mais uma grande festa sem registro de violência, mostra o direcionamento acertado que a gestão tem dado para a realização de festas que agreguem a diversão e lazer das famílias.

"De Parabéns as brincadeiras e o prefeito Luis Fernando Silva  que tão bem vem conduzindo a reconstrução da cidade e da cultura de São José de Ribamar", concluiu. 

Um comentário:

  1. MARCELO COELHO NAO SE CHEIRA COM CAMARAO
    A BRIGA VAI SER FEIA
    MAURO COSTA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB