quarta-feira, 26 de julho de 2017

“Vivemos em um país de muito otimismo", diz Temer em posse de Sérgio Sá Leitão

Presidente destacou que país começa "a respirar uma nova economia e novos costumes".

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (25) que o país está se transformando depois de uma longa recessão e começa respirar uma nova economia e novos costumes. Em discurso na cerimônia de posse do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, Temer disse ainda que os desafios não deixam seu governo preocupado, mas o “vitalizam”.

“Vivemos em um país de muito otimismo. Temos dificuldades? Claro que as temos. Mas isso é mais ou menos histórico no nosso país... a capacidade extraordinária de recuperação do povo brasileiro, de otimismo, de crença nas nossas instituições. E hoje, especialmente, a absoluta crença em que o país está se transformando depois de uma longa recessão. Começamos a respirar uma nova economia e novos costumes no nosso país”, disse Temer.

Michel Temer cumprimenta Sérgio Sá Leitão, novo ministro da Cultura
Michel Temer cumprimenta Sérgio Sá Leitão, novo ministro da Cultura.
Em seu discurso, Leitão reconheceu que assume em um "momento difícil no país" e disse que é necessário "ressuscitar sonhos". "As condições do país são adversas e estamos começando a sair da maior recessão de nossa história", disse.

O novo ministro disse querer "reconstruir o MinC". "Farei o possível para reduzir custos e aumentar receitas por meio de um choque de gestão. Quero desburocratizar o MinC."

O presidente destacou que era preciso encaminhar o discurso de posse de Sá Leitão aos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira. "Sérgio, eu tenho certeza que você trará ao governo brasileiro, trará ao nosso governo a energia que não nos falta. Que muitas e muitas vezes, eu vejo, presidente Sarney, que as pessoas acham que nós podemos ficar combalidos, constrangidos, inadequados, perturbados, com dificuldades. E ao contrário, estes desafios nos vitalizam e acho que a prova mais clara desta vitalização governamental se revelou no discurso  do Sérgio Sá Leitão, que, entre outras coisas, muito adequadamente reivindicou. Disse: Olha aqui, nós temos uma participação de todos na economia nacional e temos um retorno menor. Depois você vai mandar esse discurso para o Dyogo Oliveira e para o Meirelles".

Temer deu posse a Sérgio Sá Leitão que assume o cargo ocupado interinamente por João Batista de Andrade. Então secretário-executivo do Ministério da Cultura, Andrade assumiu o comando da pasta após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) anunciar sua saída.

Antes de ser nomeado pelo presidente para o Ministério da Cultura, Sá Leitão estava no cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Sá Leitão já passou pelo Ministério da Cultura de 2004 a 2006 quando foi chefe de gabinete durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil.

Denúncia

O parecer da Comissão e Constituição e Justiça da Câmara sobre a denúncia da Procuradoria-geral da República contra Temer tem sua votação prevista para o dia 2 de agosto. Cabe à Câmara autorizar que o Supremo Tribunal Federal (STF) dê prosseguimento ao processo contra Temer. O presidente é acusado de corrupção passiva, com base nas gravações das conversas com o empresário Joesley Batista, da JBS.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO JB
EDIÇÃO DE ANB ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB