domingo, 23 de julho de 2017

Ainda que ignorado pelas 'pesquisas oficiais', Wellington  carrega todas as condições para fazer frente à reeleição do governador 

Ele segue sendo o deputado mais atuante do Legislativo do Maranhão.

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE



O deputado Wellington do Curso(PP) , diferentemente de sua ex-colega de partido Eliziane Gama que mergulha dia após dia num ostracismo sem volta, dispara no campo político maranhense com biografia e atuação invejáveis. O parlamentar é o mais atuante da Assembleia Legislativa não apenas da atual legislatura, mas da história recente da Casa.


Excluído das 'pesquisas oficiais' encomendas por dinistas e roseanistas que veem nele concorrente de peso e ameaça vigente ao projeto de reeleição do governador, Wellington segue dando o tom e a pauta da disputa a quem souber bem  aproveitar: mais da metade das denúncias feitas contra o Governo-muitas das quais lançando luz sobre as lacunas , ausências e deficiências da gestão dinista-são originárias do gabinete do deputado. Na prática, isso equivale a um posicionamento  sui generis no debate público estadual- que ainda em se desconsiderando a possibilidade do pepelista candidatar-se à cadeira do Executivo- o põe naturalmente no centro da discussão eleitoral. 

Resultado de imagem para wellington do curso
Ainda que ignorado pelas 'pesquisas oficiais', Wellington  carrega todas as condições para fazer frente à reeleição do governador. Ele segue sendo o deputado mais atuante do Legislativo do Maranhão.

Com uma atuação incisiva e coerente, focada na problemática social dos municípios e suas questões  gritantes, urgentes,  a postura legislativa de Wellington perpassou os limites da conduta meramente legislativa. Ele é um dos poucos deputados, ao lado de mais dois da ALEMA, a fazer frente à política governamental dos comunistas. É também dele a iniciativa de, independentemente de opção ou fé partidária, soerguer bloco existente no passado em prol das demandas sociais das populações espalhadas pelas cidades e rincões do estado.


Com todo esse escopo e detentor de centenas de ações parlamentares em prol dos maranhenses da Grande São Luís e municípios, o mandato de Wellington assombra aqueles que pensam ser principal alternativa à reeleição de Flávio a tática da polarização. Mas como bem ensina Roland Barthes ‘ao não percebemos a realidade radical-aquela fincada em dados e situação concretos- esbarramos em ilusão construída’. As  pesquisas até aqui realizadas remontam às velhas articulações oligárquicas do centralismo e, obviamente,  que os nomes de fato ameaçadores teriam que ficar de fora. Ainda que citados, terão sempre que amargar desprestigio, posição coadjuvante ou inexpressiva. A constatação serve para as próximas pesquisas a agora já atenta leitura do eleitor.

Resultado de imagem para flavio dino
Vai de encontro aos interesses palacianos , rocheanos e sarneyseanos, encontrando nos anseios populares sua maior guarida.

Na contramão desse cenário –boa parte fantasioso e ideologicamente manipulado- a atuação de Wellington do Curso vai de encontro aos interesses palacianos , rocheanos e sarneyseanos, encontrando nos anseios populares sua maior guarida. Os maranhenses reconhecem o trabalho que vem sendo desenvolvido de forma obstinada, incansável e destemida pelo parlamentar. Único nome, a bem da verdade, com reais condições de se impor à candidatura de Dino em 2018. 


Com aval e aprovação dos maranhenses desassistidos ou pouco representados.


2 comentários:

  1. Concordo em genero , numero e grau. Bruno(Renascença 2)

    ResponderExcluir
  2. OLHA ISSO ATALAIA É ESCANDALO MEU IRMAO OLHA A CAMISA DO SUJEITO EITA EITA http://blogdoricardosantos.com.br/2017/07/24/curral-eleitoral-comunista/

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB