segunda-feira, 3 de julho de 2017
O bloco dos novos
Nomes como Felipe Camarão, Tatiana Pereira e Duarte Jr são vistos com bons olhos pela população maranhense
Eles podem oxigenar projeto de reeleição do governador em 2018. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Os jovens secretários do governo Flávio Dino, Felipe Camarão, Tatiana Pereira e Duarte Jr poderão trazer novo gás ao projeto de reeleição do governador em 2018. 

Representando o 'novo' nas hostes dinistas e ultrapassando em representatividade figuras pasteurizadas como Simplício Araújo e Marcelo Tavares, o trio caiu na graça popular nos últimos dois meses. Uma das razões é o fato de o maranhense já se vê exaurido de votar nas chamadas figuras repetidas de sempre. Mas, além dessa constatação, a atuação dos secretários soma à expectativa dos eleitores. 

Resultado de imagem para duarte jr
EU TENHO A FORÇA O secretário Duarte Jr: pré-candidato a deputado estadual, ele forma trio que pode oxigenar projeto de reeleição do governador.
Determinados e contemporâneos de uma mesma época e geração, Felipe, Tatiana e Duarte (este último já pré-candidato a deputado estadual) se distinguem dos demais secretários de Flávio em  expressões sentidas pelos maranhenses como espontâneas e que remetem a ideia de simplicidade. Os três são acessíveis no trato, afeitos à linguagem dos jovens e prezam pela desburocratização e ‘quebra de protocolo’ quando o assunto é a proximidade com populares. 

Resultado de imagem para tatiana pereira  juventude governo
Tatiana Pereira, da Juventude, é conhecida pela simplicidade no trato com populares; ela ainda não anunciou candidatura.
A 15 meses daquelas que seráo as proporcionais mais concorridas  da história do Maranhão , a maioria dos secretários do Governo pretende lançar-se candidata. No entanto, há sob alguns a aura pesada da falta de carisma, tecnicismo exacerbado e até frieza e  indiferença quanto ao comportamento e postura institucional, como é o caso de Carlos Lula, da Saúde, considerado , grosso modo, ‘quadro bombom de alho do Governo’. 

Na corrida pela liderança para eleger maior número de deputados em 2018, o Governo precisará, sobretudo, de simpatia, alegria e bom relacionamento de seus secretários –candidatos junto aos setores da população. Se Tatiana Pereira anunciar interesse pela ‘causa’ da reeleição, provavelmente, oxigenará a campanha pelas qualidades acima descritas as quais vem  representando com destaque. 

Resultado de imagem para felipe camarao
Com possibilidade de liderar o bloco dos novos , Felipe Camarão deve promover assepsia em imagem ‘pesada’ do Governo.
Mas a novidade mesmo ficará por conta de Felipe Camarão. Ele poderá promover a assepsia inicial no projeto político que vinha saturado pela presença indigesta de três secretários dinistas já  em plena campanha pelo Maranhão. 

9 comentários:

  1. Atalaia o pau fechou na raposa dotor o prefeito cassado de barao de grajau quase batia no laci e a talita ela teve que se meter na frente pra abafar aos grito paraparapara
    faz essa materia homem
    bequinhha

    ResponderExcluir
  2. Como sempre vc sempre acerta pq Simplicio.Aff ninguém merece e Marcelo é uma barra de gelo sem fim/Ótima matéria, querido


    Sua fã Carolina CHH/UFMA

    ResponderExcluir
  3. Simplicio será um dos mais votados e é o único que pode ajudá flavio dino a vencer em 2018. Ele fez um grande trabalho na pasta e flavio tá mau na foto com os empresários.
    Marcelo também tem eleição tranquila.
    Esses 3 aí nenhum se elege , só se flavio tivesse ótimo nas pesquisas.
    Camarão e Duarte pagam bem pra se promover mas ambos hoje são odiados pelos empresários e pelos professores do maranhão.
    Sua análise tem endereço , mas foi uma análise sem conteúdo algum .

    ResponderExcluir
  4. Escreve bem é o melhor etc , mas fica a pergunta qual teu problema com Simplicio? Cláudio

    ResponderExcluir
  5. OS JOVENS NAO ESTAO NO JOGO DA POLITIQUICE (VENDA DE PARTIDO) ONDE MESTRE SIMPLICIO É VETERENO, MESTRE E DOS BONS. VAI DAR ELE COM CERTEZA. PARABENS SIMPICIO ARAUJO
    CHAGAS DA COREIA DE BAIXO SEU VELHO CONHECIDO

    ResponderExcluir
  6. Sua análise perde total credibilidade ao citar um cara que vem salvando o governo flavio dino. Simplicio teve apenas 2 anos de parlamento, enquanto tantos outros não citados na sua matéria não estão pasteurizados, mas podres mesmo, como Waldir maranhão , Weverton , Rúben Jr , Otelino ...

    ResponderExcluir
  7. RENOVAÇÃO JÁ! CHEGA DE POLITICALHA DE SIMPLICIO E TURMA, NINGUEEEMMMMM MERECIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!
    Nadia Rosazana

    ResponderExcluir
  8. Esses sem nome sempre começam assim.
    Tratando o povo bem.
    Dando isca e quando estão no poder banana para o povo.

    ResponderExcluir
  9. Você esqueceu de falar do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto que vem realizando um excelente trabalho desde que o governador Flávio Dino assumiu o governo do Maranhão. Por sinal está sendo o melhor Secretário de Infraestrutura que o governo do Maranhão já teve. Os Programas Mais Asfalto, Mais Escola estão a todo vapor, nunca pararam, vale ressaltar que o país está atravessando uma crise financeira, institucional, política, ética e moral. Tinha que ser mesmo um Secretário de Imperatriz pra fazer tudo isso, coisa que em 40 anos não fizeram.

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB