sábado, 3 de junho de 2017
Sinpol/MA realiza Assembleia Geral em São Luís 

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL/MA) realizou Assembleia Geral da categoria. A sessão ocorreu no auditório do Campus Monte Castelo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), com a participação de policiais civis ativos e aposentados.

Na ocasião, antes de iniciar o debate sobre as pautas da reunião, o Sindicato apresentou em vídeo a primeira prestação de contas da atual gestão, com balanço político dos primeiros cinco meses.

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL/MA) realizou Assembleia Geral da categoria. A sessão ocorreu no auditório do Campus Monte Castelo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), com a participação de policiais civis ativos e aposentados.
A Assembleia teve em pauta os seguintes pontos: prestação de contas do exercício de 2016; adesão à Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (FEIPOL-NE); restituição do imposto sindical; construção da sede; reformulação do estatuto sindical e campanha de valorização.

Após os balanços apresentados pela gestão anterior, a prestação de contas do exercício de 2016 foi aprovada por ampla maioria. Da mesma forma, os participantes deliberaram a favor da adesão à FEIPOL-NE. “Com a adesão aprovada aqui, hoje, estaremos fortalecendo nossa luta sindical não apenas em nível estadual, mas também regional e nacional” ressaltou Elton Neves, presidente do SINPOL/MA.
Filiado debate Assembleia Geral do Sinpol/MA: participação ativa.
No que diz respeito à restituição do imposto sindical, uma das bandeiras de campanha da atual gestão e um dos temas mais discutidos no pleito, Neves esclareceu que “embora a atual gestão do Sindicato continue a defender a restituição do referido tributo aos sindicalizados, a mesma não poderia deixar de ouvir as vozes dissidentes que se mostraram contrárias à proposta, e defensoras de que o dinheiro arrecadado fosse aplicado na construção da tão sonhada sede do Sindicato”.

Seguiu-se intenso debate, decidindo-se que o dinheiro arrecadado com o imposto sindical em 2017 será aplicado única e exclusivamente na construção da sede. A partir de 2018, persistindo a referida arrecadação, será restituída ao sindicalizado na proporção em que for repassado à entidade, sem precisar, para isto, de nova consulta em assembleia.

Antes de finalizar a sessão da Assembleia, a Diretoria do Sindicato tratou do último ponto da pauta, e explanou aos servidores sobre a Campanha de Valorização, reforçando que é prioridade da entidade a luta pelo fim da disparidade salarial que tanto assombra a categoria.
Continuando o ciclo de debates, a Diretoria do SINPOL/MA, sensível às reivindicações de vários sindicalizados quanto à reforma do estatuto da entidade, esclareceu que a revisão do documento normativo, de acordo com seu Art. 59, somente poderá ser feita “em Assembleia Geral Extraordinária, especialmente convocada para esse fim, por decisão de 2/3 (dois terços) dos Sócios… ou com pelo menos 1/3 (um teço) dos associados nas convocações seguintes”. Nesse sentido, esclareceu-se ainda que será formada uma comissão composta por delegados eleitos de todas as regionais. A comissão elaborará o esboço de um novo estatuto, que será apreciado e posto em votação durante Assembleia a ser convocada exclusivamente para esse fim.

Antes de finalizar a sessão da Assembleia, a Diretoria do Sindicato tratou do último ponto da pauta, e explanou aos servidores sobre a Campanha de Valorização, reforçando que é prioridade da entidade a luta pelo fim da disparidade salarial que tanto assombra a categoria. “Disparidade que nos ofende, que nos agride. Mas já iniciamos diálogo com o governo. A luta por reivindicações continua”, declarou o presidente Elton Neves.

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB