quinta-feira, 8 de junho de 2017

Sinpol publica cartilha sobre Assédio Moral

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL/MA) publica a íntegra da cartilha “ASSÉDIO MORAL NO SERVIÇO PÚBLICO – Não pratique. Não sofra. Denuncie”, elaborada pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

A publicação permite identificar as formas e as situações que caracterizam essa prática, além de abordar a legislação, dando as orientações necessárias para que os trabalhadores e trabalhadoras saibam como agir.

A publicação permite identificar as formas e as situações que caracterizam essa prática.
O Dicionário Aurélio traz a seguinte definição para assédio moral – “Rebaixamento moral, vexame, afronta, ultraje. Ato ou efeito de humilhar (-se). Humilhar. Tornar humilde, vexar, rebaixar, oprimir, abater, referir-se com menosprezo, tratar desdenhosamente, com  soberba, submeter, sujeitar (…)”.


Segundo o presidente do Sinpol/MA, Elton Neves, a iniciativa de divulgar a cartilha surgiu a partir de visitas às delegacias do interior do Estado, após ouvir relatos de assédio moral de servidores. Na apuração de denúncias, percebeu-se que vários casos eram claramente situações desse tipo de prática, mas nas quais o trabalhador (a), por medo de represálias, não tinha a coragem de fazer a denúncia. 

“Queremos, através deste material, orientar a categoria sobre as questões relativas ao assédio moral, para que os nossos companheiros policiais civis não só saibam o que caracteriza o assédio moral, mas também tenham conhecimento dos seus prejuízos e de como comprovar essa prática na Justiça, denunciando-as ao Sinpol”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB