sexta-feira, 30 de junho de 2017

Prefeitura de Paço inicia a sinalização do trânsito no Maiobão


Para que a Prefeitura de Paço do Lumiar possa adquirir a responsabilidade sobre o trânsito da cidade, é preciso se integrar ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mas para isso precisa seguir algumas Leis que constam no Código de Trânsito Brasileiro, e uma delas é ter um município devidamente sinalizado, o que não era o caso de Paço. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já deu os primeiros passos rumo à municipalização do trânsito. Quem percorre as avenidas 1, 8 e 13 do Maiobão já pode observar as sinalizações horizontais e verticais que estão deixando o transito mais organizado.

A sinalização tem a vantagem de evitar acidentes e congestionamentos. As faixas de pedestres permitem ao luminense atravessar as vias públicas em total segurança. E as mudanças não param por aí. A Prefeitura já abriu processo licitatório para instalação de semáforos na cidade. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Pádua Nazareno, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) vai assinar nas próximas semanas um decreto para seletivo interno de servidores públicos que queiram exercer a função de agentes de trânsito.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já deu os primeiros passos rumo à municipalização do trânsito.
"O processo seletivo é interno, voltado para servidores que queiram exercer a função de agentes de trânsito temporariamente, até que seja providenciado um concurso público para o provimento de cargos de agentes de trânsito. Depois que Paço do Lumiar conseguir municipalizar o trânsito, criaremos a Guarda Municipal. Todas essas ações são normas do Código de Trânsito Brasileiro", esclareceu o secretário Pádua Nazareno.

Com a municipalização, a Prefeitura terá de criar o Órgão Executivo Municipal de Trânsito, que assumirá questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta às necessidades da comunidade. O secretário Pádua Nazareno adiantou que todo o trabalho será para a circulação segura no trânsito, incluindo não só automóveis e pedestres, mas também motociclistas, ciclistas, caminhões e carroças.


Após a conclusão de todas as etapas, a prefeitura vai se tornar responsável pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais.

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB