domingo, 11 de junho de 2017
Área do Pró-Verde no Maiobão será transformada em parque ambiental

A área do Pró-Verde, na Avenida 2 do Maiobão, será transformada num parque ambiental para lazer da comunidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB) na última sexta-feira (9), durante o encerramento da Semana do Meio Ambiente em Paço do Lumiar. Ao lado de dezenas de alunos, professores e gestores de escolas do Município; do secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho; de secretários municipais de Paço e de pessoas da comunidade, o prefeito plantou mudas na área e conheceu o trabalho desenvolvido pelos estudantes com o tema meio ambiente.

O evento encerrou as ações desenvolvidas ao longo da semana nas  Unidades de Ensino da rede Pública Municipal, com palestras, atividades, distribuição de cartilhas e o lançamento do projeto "Agricultura Natural e Horta Caseira nas Escolas. “O objetivo foi despertar nos alunos a consciência de que todos devem contribuir de forma direta ou indireta para a sustentabilidade, para a conservação ambiental”, explicou o secretário de Educação de Paço do Lumiar, Fábio Rondon.

O anúncio foi feito pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB) na última sexta-feira (9), durante o encerramento da Semana do Meio Ambiente em Paço do Lumiar. Ao lado de dezenas de alunos, professores e gestores de escolas do Município.

Uma das mais empolgadas com o projeto ambiental desenvolvido na sua escola foi a estudante Alana Rafaely, 8 anos, que nos últimos dias se dedicou ao cultivo de um pé de alface. “Foi muito legal ver a planta crescer. Aprendemos como é importante plantar e também cuidar do meio ambiente em que a gente vive”, afirmou a aluna da UEB Vereador José Carlos Costa Pereira.

A professora Elaine Carvalho explicou que desenvolveu o projeto da agricultura natural com 25 alunos de 7 a 11 anos e que foi gratificante ver a empolgação deles com o cultivo dos vegetais. “O projeto envolve a consciência do plantar, a responsabilidade do cuidar e a gratificação do colher, de ver que eles podem cultivar seu próprio alimento”, reforçou.


PARQUE

 
Toda a área do Pró-Verde, onde foi realizado o evento, está sendo limpa pela Prefeitura. O início dos trabalhos ocorreu há uma semana por meio de um mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura. 


O prefeito Domingos Dutra explicou que está sendo concluído um projeto de urbanização para a transformação do local em um parque. “Aqui serão plantadas árvores e construídos calçadões para que a população possa caminhar. Haverá também espaços para a prática de exercícios físicos e de piqueniques para as famílias”, informou o prefeito de Paço do Lumiar.

Mais uma vez as autoridades presentes lembraram da importância de se manter o ambiente limpo. “De nada adianta o Poder Público limpar, recolher o lixo, urbanizar, se a população não fizer a sua parte. Vamos cultivar o hábito de limpar a frente das casas, de não jogar lixo nas ruas, contribuindo assim para um ambiente mais saudável”, reforçou o secretário de Meio Ambiente de Paço, Renato Gomes.

Um comentário:

  1. PEÇO AO CARÍSSIMO EDITOR, QUE PUBLIQUE A NOTA
    OBRIGADA, QUERIDO!
    DA SUA LEITORA SANDRA CARLA

    Sobre o caso Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica as providências já adotadas:

    1. O Decreto nº 32.968 de 5 de junho de 2017 estabeleceu o cancelamento de contrato com o Idac, determinando a requisição administrativa de fornecedores, funcionários e grupos médicos no âmbito do Estado do Maranhão.

    2. Com a rescisão unilateral do Contrato de Gestão nº 09/2015/SES, cabe a Secretaria de Estado da Saúde regular procedimento administrativo e apurar as responsabilidades do Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (Idac), inclusive quanto à sua inabilitação.

    3. A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) assumiu plenamente a gestão das unidades hospitalares antes geridas pelo Idac.

    5. A Emserh já iniciou o processo de regularização da situação funcional do então quadro de pessoal do Idac. Ao final da requisição administrativa, a Emserh deverá prestar contas à Secretaria de Estado de Saúde.

    6. A Ses implementará ações necessárias ao acompanhamento e fiscalização quanto ao cumprimento das obrigações assumidas pela Emserh, a partir de então.

    7. A Secretaria de Estado da Saúde reitera que, a partir de 2015, a escolha dos serviços oferecidos pelos institutos, adotou uma nova forma de contratação das Oscips e OSs. A medida fortaleceu um novo modelo de gestão, sobretudo com processo seletivo, com transparência e ampla divulgação do edital.

    8. Nosso compromisso diário é qualificar o serviço de saúde para os maranhenses. Combateremos tudo e todos que se oponham a essa finalidade.

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB