terça-feira, 6 de junho de 2017
Ou de como a disputa pelas cadeiras  será uma das ‘guerras’ mais densas já travadas no solo político maranhense 

Correm por fora, ''em segurança'', Weverton Rocha e...

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETOR DE REDAÇÃO 

Gastão Vieira voltou e provocador. Essa semana o ex-ministro teceu farpas guardadas contra seu concorrente ao Senado nas passadas, Roberto Rocha. Gastão seria mais senador que Roberto que apenas pensa em ascender politicamente na carreira pessoal, solitária à individualista. 
Resultado de imagem para gastao vieira
Vieira vem gastando baba com Roberto: o senador de fato poderia ser ele.

Gastão não cogitaria, nem tampouco corroboraria ser governador se tivesse sido eleito senador, como bem faz hoje Roberto Rocha. A vaga de Rocha é de Gastão, pensa Vieira. A cadeira de Flávio é de Roberto, pensa Rocha. 

Resultado de imagem para roberto rocha
GULOSO Rocha não esquece um só segundo a cadeira de Flávio; ojeriza à de senador.
É dentro desse trocadilho – que se sabe não tem relação alguma com o desenvolvimento do estado- que tanto Zé Reinaldo na mesma saga robertiana quanto Weverton na mesma trilha emaranhada, que Gastão soltou o veneno. Gastão Vieira, ao que tudo indica, seria de fato um senador, como já foi dito. Os demais encampam ao lado de Waldir Maranhão, empreendimento pela corrida da vaidade. Soberbos querem poder, poder e mais poder. Entre estes os aqui citados, com exceção de um que nesse particular não é Vieira, mas é...

Resultado de imagem para weverton rocha
O VISÃO ILUMINADA O menino Weverton passou pela Umes de São Luís e quer chegar à Câmara Alta; passado de escândalos na lógica do tudo pelo poder.

2018 aspira  cuidados e a qualquer sinal de descuido, as vagas para a Câmara Alta podem tremular em sentido desanuviado,  inesperado, à comboio em precipício. Weverton mantem postura de líder. Sabe que a troco da escalada de chegar aonde chegou, teve de fazer do balaio da corrupção seu reduto primeiro, sua praça matriz. Nesse particular se assemelha a Waldir que agora é visto por Reinaldo naquilo que  Zé não utilizava como expediente em tempos remotos: tendência de perder brio e/ou vergonha na cara para alcançar o objetivo. 

Resultado de imagem para ze reinaldo abraça roseana
Zé Reinaldo não faz concessões quando o assunto é o Senado; bom moço e sem mágoa, há dois dias abraço em desafeta.
As duas vagas para o Senado Federal são dos maranhenses. Não se sabe qual deles. Se aqueles ,os milhares de necessitados, ou se estes os desesperados que de lá , do alto das regalias, não querem cair. Nos perfis da disputa é facilmente possível detectar de quais ninhos saíram Gastão, Weverton, Zé Reinaldo, Waldir, Rocha e agora Sarney Filho que também disputará em nome da famiglia. Uma variedade e tanto para tanta gente tão parecida.
Resultado de imagem para waldir maranhao
Waldir Maranhão dará tudo de si para chegar lá; ele segue tranquilo rumo ao Senado.

Mas Gastão e Roberto guardam peculiaridades enigmáticas. Sonhos díspares. Imaginações outras. Só conseguiram nos últimos dois dias por à mesa suas faces novas. 


Ou antigas.

Um comentário:

  1. Exelenete texto e imagens, Adoro ler voce aprendo Muitooooooo
    Beijos seu Gosotosooooooooooooooo

    Maria Cecilia, a amiga de Bacabeira

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB