terça-feira, 27 de junho de 2017
Ex-presidente do PDT do estado e atual secretário do Trabalho do governo Flávio Dino, Julião já começa a organizar plataforma para retorno ao Legislativo.
 
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 


O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Julião Amin, sabe que a seara administrativa, aonde ele vem tendo passagens inócuas nos últimos cinco anos, não é o terreno de atuação onde o deputado se sente confortável e familiarizado. 

Político de carreira que por anos esteve à frente  do PDT maranhense até a chegada do ‘furacão desesperado’ Weverton Rocha, colega seu de partido capaz de tudo pelo poder, Julião viu de perto a última geração ‘heroica’ da legenda  sucumbir   na perda literal de seu amigo Jackson Lago. 


Agora assistindo ao jogo bruto das disputas sem pudor, brio e ética das eleições maranhenses, ele pretende voltar ao Legislativo, Poder onde historicamente fez história.  Julião Amin foi candidato a Deputado Federal  pelo Maranhão pelo Partido Democrático Trabalhista e não foi eleito. Obteve 64.896 votos (2.07%), ficando na suplência. 

Resultado de imagem para juliao amin
Julião Amin sabe que com Márcio Jerry não se brinca; provavelmente será candidato a Deputado Estadual.

Sentindo o peso da idade (Julião completa 71 anos dia 01 de outubro) e tentando reverter o viés assim como  a resistência a seu nome devido ao ostracismo no qual foi posto quando decidiu assumir posição adjacente entre os dinistas, o secretário, segundo informou a Agencia Baluarte fonte ligada a ele, decidirá nas próximas semanas se entra candidato a ALEMA ou manterá projeto que fez dele suplente de deputado em BSB. 


Sob o manto da insegurança e do medo, muitos dos integrantes do Governo do Estado têm hesitado optar por BSB a fim de evitar perseguição no seio governista. O PCdoB e o governador não querem concorrência ao candidato oficial do Governo a Deputado Federal, e Márcio Jerry não vem perdoando aqueles que se insurgem. O temor de serem destruídos em fórum intimo, honra e reputação  vem deixando os demais auxiliares de Flávio, ressabiados. Julião Amin está a par desta realidade e, provavelmente, será candidato a Deputado Estadual.


Uma forma de dissuadir o embate desnecessário.

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB