sábado, 3 de junho de 2017
Localizado na Vila Esperança, o polo do IFMA naquele bairro em vez de promover condições para tranquila apreensão do conhecimento assusta quem lá frequenta.
Familiares, alunos e visitantes são assaltados com frequência no local. 


POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO


O endereço é Avenida dos Curiós, s/n - Vila Esperança, zona rural de São Luís. A localização do IFMA Maracanã, antiga Escola Agrotécnica, em vez de representar tranquilidade aos familiares dos alunos que lá estudam vem sendo sinônimo de temor, medo e descontentamento. Tudo porque a segurança no local é inexistente e uma onda de assaltos grassa , diariamente na região onde o centro de ensino, funciona. 


Sem policiamento ostensivo ou um trailer sequer de polícia que faça frente à criminalidade, pais de alunos denunciaram a Agencia Baluarte esta semana que as ocorrências vêm sendo cada vez mais frequentes. E graves. O IFMA oferece um elenco de cursos que chama atenção pela qualidade do ensino ofertado, em contrapartida o clima de insegurança tem deixado àqueles que buscam pelo Instituto instáveis quanto à permanência nas graduações. 

IFMA abre 60 vagas para Licenciatura em Educação do Campo
INSEGURANÇA TOTAL O IFMA do Maracanã, localizado na Vila Esperança: pense duas vezes antes de se  matricular.
‘’O IFMA do Maracanã se tornou um local sombrio, de pavor, nos arredores não tem nenhuma segurança e assalto é todo dia. Tá horrível. Tá pior que a UFMA onde os estupros acontecem debaixo do nariz da reitora e ela nada faz. Meu filho já disse que vai  desistir  da graduação. Melhor a integridade física dele do que a formação, infelizmente a gente tem que pensar assim’’, disse uma mãe assustada  ao portal da ANB. 


À denúncia acima se somam ainda outras várias dando conta de que nas imediações do Instituto as ações criminosas se tornaram corriqueiras. O fato se deve à ausência de politicas públicas na área, onde as carências são enormes.


O IFMA abre vagas pontuais para diversas áreas do saber, mas as garantias de segurança estão fechadas.

3 comentários:

  1. Esta realidade de violência e banditismo assusta. Sentimo-nos desprotegidos no IFMA, na UFMA, na UEMA, no Ceuma, e em qualquer canto da cidade por causa da inoperância das autoridades e da leniência de leis que foram criadas para dar brecha aos delinquentes.

    ResponderExcluir
  2. Muito isolado la sio verdade
    Uc

    ResponderExcluir
  3. Lamentável ter que escolher entre estudar e continuar vivo. Esperamos que essa realidade mude, e a tranquilidade volte a fazer parte das nossas vidas.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Maranhão Avante!

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB