quinta-feira, 8 de junho de 2017
Universidade Estadual do Maranhão é foco de ações criminosas que vem assustando a comunidade acadêmica, além de professores e pais de alunos. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

A Universidade Estadual do Maranhão vem encampando ao lado da UFMA uma rotina nada acadêmica. Tudo porque a onda de assaltos naquele centro de ensino superior, não deu trégua nas últimas semanas e vem apavorando os universitários, além de visitantes e pais de alunos. 


A área onde a universidade fica localizada é considerada perigosa e registros de assaltos eram  verificados principalmente à noite no passado. Na atualidade, as investidas criminosas  também vem ocorrendo de forma pontual no períodos da  tarde e manhã, conforme informou a Agencia Baluarte um grupo de jovens matriculados nos cursos oferecidos pela UEMA. 

805180
Universidade Estadual do Maranhão é foco de ações criminosas que vem assustando a comunidade acadêmica, além de professores e pais de alunos.

‘’Eles assaltam até dentro da própria universidade. Antigamente era só à noite, mas hoje em dia é pela manhã, à tarde, a toda hora’’, denunciou  um deles. 


O que vem chamando atenção dos universitários é a ausência da reitoria na busca de soluções para o problema  junto ao Governo do Estado. Os universitários prometem nos próximos dias uma manifestação contra ao que eles classificaram como ‘a omissão da reitoria’. 
Resultado de imagem para reitor da uema  gustavo costa
O reitor Gustavo Costa: ausência.

Os estudantes acreditam que a situação pode se agravar, levando a universidade a se equipará à  co-irmã UFMA no quesito barbárie. 


‘’Do jeito que está parece que o reitor quer que a UEMA se transforme numa UFMA da vida, onde estupro acontece, assédio, assassinatos e fica tudo por isso mesmo’’, exorta  uma universitária do curso de Serviço Social.

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB