terça-feira, 27 de junho de 2017
Governador quer votação expressiva conquistada pelo atual prefeito em 2018

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

O Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) fez de São José de Ribamar sua ‘segunda casa’ na Grande São Luís. Flávio está de olho na votação expressiva do prefeito Luis Fernando Silva(PSDB) que teve mais de 96% dos votos da cidade na última eleição, posteriormente alcançando unanimidade ao totalizar 100% da votação diante do adversário.
Resultado de imagem para flavio dino
DE OLHO NA VOTAÇÃO DO PREFEITO  ‘Segunda casa’ de Flávio tem interesse certo: governador quer votação de Luis Fernando em 2018.  

Em plena campanha pela reeleição, Flávio sabe que seu governo enfrenta desgaste tanto na esfera interna- onde as brigas por espaço entre seus secretários se acirram a cada dia- quanto na esfera pública onde teme ser golpeado no pleito pelos prefeitos da base aliada, após informação de que um possível ‘cavalo de tróia’ estaria sendo formado para depô-lo do comando do Executivo na eleição mais disputada da história do Maranhão. Muitos dos gestores e lideranças, assim como vereadores e deputados, não escondem a ninguém antipatia consolidada ao principal interlocutor do governador, Marcio Jerry Barroso.  


Na Região Metropolitana, onde o projeto de reeleição de Flávio não pode ser considerado sumidade em face da falta de articulação política dos demais prefeitos, entre estes Domingos Dutra, do mesmo partido de Dino, Flávio enxerga em Luis Fernando Silva organização, maturidade, respaldo popular e senso de liderança. Por essas e outras razões que as visitas recorrentes do governador a Balneária fazem de Flávio um visitante cada vez mais presente e interessado. 

Resultado de imagem para luis fernando silva 2016
O prefeito da cidade balneária, Luis Fernando Silva poderá ser o coordenador de campanha de Flávio na Grande São Luís; convite será feito.
Sob o ponto de vista eleitoral, a estratégia é boa e passível de êxito: Flávio tenta descentralizar a campanha do eixo governista-palaciano para, à guisa de protagonismo, ditar num  curto espaço de tempo  as ações que serão tomadas em prol de sua reeleição. A ideia é lançar a  partir de São José de Ribamar o foco do projeto político para as demais cidades e, nesse ponto, Luis Fernando Silva deverá indeclinavelmente receber convite oficial para coordenar a campanha do governador na região. 


Única ressalva a ser feita, a rejeição ao governo de Flávio que já passa de 40% em menos de três anos de governo, apontando para a bandeira hasteada com tantas propostas de campanha ainda não cumpridas e outras já quebradas, pode  tornar-se, como já é temerosa, dúvida maior ao sucesso do governador em 2018. Esperava-se que Flávio tivesse no máximo 25% de rejeição contabilizados até hoje diante do que foi pregado na campanha passada. Se daqui a cinco meses quando, de fato, o jogo começa ele assistir ao aumento desse percentual, dir-se-á que falta de aviso não foi. 

Resultado de imagem para deputado domingos  dutra
Flávio não acredita no amigo de partido Domingos Dutra(foto) para representa-lo na região; prefeito de Paço  mostra visíveis sinais de desgaste em apenas seis meses de gestão.  

E aí nem Luis Fernando Silva poderá salvá-lo do divã fantasmagórico que o atormenta: a volta da oligarquia.

3 comentários:

  1. Quem vai acreditar num sujeito que o povo votou pra ele ser o prefeito e ele simplesmente entregou a prefeitura pra mulher governar e ainda anda se gabando disso, quem vai acreditar em maluco , fernando atalaia ?
    Flavio ta é puto com ele
    Diniz da 14

    ResponderExcluir
  2. Fico observando que os dois são umas merda s.
    Antes de entrarem se dizem haptos a salvar tudo,mais depois só pensam em seus interesses.

    ResponderExcluir
  3. APOIO SE LUIS FERNANDO SAIR COMO VICE E EUDES FICAR PREFEITO PRA FAZER MAIS
    TEM MEU VOTO
    KEKE

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB