terça-feira, 6 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente terá ações em escolas de Paço

O mundo celebra em 5 de junho o Dia Internacional do Meio Ambiente. A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Projetos Especiais, está unida a esta corrente. Uma série de ações serão desenvolvidas de 5 a 9 e de 26 a 30 de junho, dentro das unidades de ensino da rede pública municipal, como palestras, gincanas, distribuição de cartilhas e o lançamento do projeto "Agricultura Natural e Horta Caseira nas Escolas" (confira a programação).

O objetivo é cultivar nos alunos o despertar da consciência de que todos devem contribuir de forma direta ou indireta para a sustentabilidade. O público-alvo das atividades não se limita aos alunos, mas se estende também às famílias dos estudantes, bem como a toda comunidade escolar.

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Projetos Especiais, está unida a esta corrente; uma série de ações serão O objetivo é cultivar nos alunos o despertar da consciência de que todos devem contribuir de forma direta ou indireta para a sustentabilidade.

“Dessa forma, a Semed visa mostrar que atitudes individuais e coletivas, como o consumo consciente dos recursos naturais, são indispensáveis”, ressalta o secretário municipal de Educação, padre Fábio Rondon.

O secretário destaca a importância de lembrar a data. “O 5 de junho está relacionado ao trabalho de conscientização da população para a preservação da biodiversidade, para a necessidade de discutir e realizar ações que reduzam a poluição do ar, água, solo e a extinção de espécies”, afirma Fábio Rondon.

O trabalho durante estes dias de mobilização é para lembrar aos alunos e à comunidade em geral que os seres humanos só conseguem sobreviver graças à natureza. “Afinal, usamos os animais e plantas para nos alimentar, água para beber e tomar banho, e muitos outros recursos que nem percebemos. Na luta para salvar o planeta, todos podem participar. Nunca é cedo e nem tarde demais para fazer sua parte. É isso que queremos passar aos nossos alunos", resume o secretário de Educação Fábio Rondon.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MEIO AMBIENTE

05/06 - Circuito de Palestras
Local: UEB Y Juca Pirama
Horário: 09:00h


05/06 - Circuito de Palestras
Local: UEB Alfredo Silva
Horário: 14:00h


07/06 - Circuito de Palestras
Local: UEB José Carlos Costa Pereira
Horário: 09:00h


08/06 - Circuito de Palestras 
Local: UEB Tácito Caldas
Horário: 09:00h


09/06 - Circuito de Palestras
Local: UEB José Maria Ramos Martins
Horário: 09:00h


26/06 - Gincana Juventude Sustentável
Local: UEB Y Juca Pirama
Horário: 09:00h


27/06 - Gincana Juventude Sustentável
Local: UEB Tácito Caldas
Horário: 09:00h


28/06 - Gincana Juventude Sustentável
Local: UEB Alfredo Silva
Horário: 09:00h


29/06 - Gincana Juventude Sustentável
Local: UEB José Carlos Costa Pereira
Horário: 09:00h


30/06 - Gincana Juventude Sustentável
Local: UEB José Maria Ramos Martins
Horário: 09:00h

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB