quinta-feira, 8 de junho de 2017
Espaço voltado para a cultura alternativa e estilos musicais que vão da MPB ao chamado Rock Pesado, a Fanzine caiu no gosto popular dos mais diferentes públicos da Ilha.
 
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETOR DE REDAÇÃO  


Acontece hoje, dia 8,  daqui a 2h o show Belchior Blues na Fanzine, casa de shows e de cultura pop que faltava à capital maranhense. 


Do rock ao jazz, a casa dirigida por um grupo de amigos originários da cena cultural alternativa  da Ilha vem promovendo uma serie de pequenas grandes realizações em São Luís. 


Pela Fanzine já passaram nomes como Marcelo Nova, Wander Wildner e Royal Dogs, para se ter ideia. O reggae roots também tem lugar garantido na casa: aos domingos o ritmo cultuado no estado é embalado por bandas locais que fazem a festa da  autêntica massa regueira. Com um toque cool, mas não tão menos popular. 

Banner promocional de show-tributo realizado pela Fanzine: casa é referencia da cultura alternativa na Ilha.

Misturando as tendências, vertentes e ainda elevando o debate cultural em torno da cena musical de São Luís, a casa de shows vem dando o que falar. Público cativo, a programação é variada e agrada aos gostos mais exigentes. Por lá é possível curtir, além da boa música, ideias, pensamento e ter acesso a articulações culturais que resultarão sempre em bons shows.  
  

Carente de um espaço que adotasse como bandeira a discussão do chamado Rock Pesado, sua evolução, bandas em atividade e futuro do gênero, a Fanzine vem dando voz e vez para a galera que faz do metal, filosofia de vida. No portal da casa, resenhas e textos da cena  , disponibilizados revelam o engajamento dos produtores. 


Por estas e por outras que a casa, resistindo às imposições culturais de outros estados,  já se consolidou como um espaço plural, multifacetado e aberto à criatividade dos músicos maranhenses .  Sempre com um olhar destoante, é claro, do que é servido pasteurizado à mesa sonora. O cardápio na Fanzine é para deixar o gosto na boca de uma geração.


Marcará o paladar de uma época. 


SERVIÇO

O QUE: Programação musical na Fanzine

ONDE: Avenida Beira Mar em frente à Praça Manoel Beckman

QUANDO: de terça a domingo, sempre a partir das 16h.

ENTRADA: de acordo com a programação

CARDÁPIO: blues, rock, MPB, reggae, bebidas quentes e geladas, petiscos.

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB