terça-feira, 27 de junho de 2017

Concluída primeira turma de capacitação da Guarda para uso de arma

O vice-prefeito, Eudes Sampaio, representou o prefeito Luis Fernando, nesta sexta-feira (23), na solenidade de encerramento do curso de formação, que capacita a guarda para o uso de armas de fogo. A cerimônia foi realizada na Academia de Policia Civil do Maranhão.
O curso teve início no ultimo dia 5 de junho, quando a prefeitura de São José de Ribamar firmou convênio com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública para formação geral da Guarda Civil Municipal.

vice prefeito Eudes Sampaio e secretario de segurança
Para o secretário municipal de transporte coletivo, transito e defesa social, coronel Araujo, que também participou do evento, é prioridade oferecer cursos de qualificação para melhorar ainda mais a atuação da Guarda.
Ao todo, foram inscritos na primeira turma 55 agentes com carga horária de 102h entre aulas práticas e teóricas. Na próxima segunda-feira dia 26, será iniciada a 2ª turma, com 55 guardas.
O objetivo principal do curso foi de estabelecer e documentar um padrão de comportamento e disciplina para a Guarda Municipal, tanto consciência aos agentes de segurança municipal quanto a importância na qualidade de vida dos ribamarenses. 

Para o vice-prefeito, Eudes Sampaio, o curso de preparação é de extrema importância, pois atinge o objetivo, que é de capacitar a guarda, "nossa guarda está sendo capacitada para o uso de armas e assim poder somar esforços para oferecer uma segurança com maior exatidão. De parabéns o prefeito Luis Fernando que mais uma vez sai na frente com uma ação considerada pioneira no estado", disse o vice-prefeito. 

curso guarda encerramento primeira turma
Ao todo, foram inscritos na primeira turma 55 agentes com carga horária de 102h entre aulas práticas e teóricas. Na próxima segunda-feira dia 26, será iniciada a 2ª turma, com 55 guardas.
Para o secretário municipal de transporte coletivo, transito e defesa social, coronel Araujo, que também participou do evento, é prioridade oferecer cursos de qualificação para melhorar ainda mais a atuação da Guarda Municipal. “Estamos sempre juntos ao Governo municipal e Estadual para atender melhor a sociedade”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB