terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeitura de Paço realizou mais um mutirão de limpeza no Maiobão

O descarte irregular de lixo e entulho pela população causa um impacto econômico negativo para Paço do Lumiar. A Prefeitura gasta mais para manter a cidade limpa e sobra menos dinheiro para investir em outras áreas, a exemplo da saúde e infraestrutura. Mais uma vez o alerta foi dado pelo prefeito Domingo Dutra (PCdoB), no último sábado (10 ), durante mais uma etapa do Mutirão de Limpeza no conjunto Maiobão, onde foram realizadas ações de limpeza e urbanização no entorno do centro comercial .

"Isso que estamos fazendo é economia. Limpeza pública custa caro e o município é muito pobre, as gestões anteriores não se preocupavam com a receita. Temos 45 mil habitantes que não estão contabilizados pelo IBGE e nós perdemos muito com isso na hora de receber repasses dos governos Estadual e Federal. Portanto, precisamos saber usar o dinheiro público e economizar. Além de poupar dinheiro, este trabalho também resulta em saúde e qualidade de vida", reforçou o prefeito Domingos Dutra.


Participaram da força-tarefa servidores públicos, secretários, prefeito e a vice-prefeita Maria Paula. O envolvimento de todos tem o intuito de fazer com que os luminenses mudem de atitude e passem a ajudar a gestão, a manter a cidade limpa.
Participaram da força-tarefa servidores públicos, secretários, prefeito e a vice-prefeita Maria Paula. O envolvimento de todos tem o intuito de fazer com que os luminenses mudem de atitude e passem a ajudar a gestão, a manter a cidade limpa. O que se percebe é que a população está disposta a colaborar.

" A Prefeitura tem suas obrigações com a limpeza da cidade, mas nós também precisamos fazer a nossa parte, não adianta limpar tudo é a gente sujar. Eu parabenizo essa gestão pela a iniciativa e espero que continue assim", afirmou a dona de casa Dagmar Melo.


O Centro Comercial está abandonado há mais de 30 anos e se encontrava tomado de lixo e mato. Após este terceiro mutirão o cenário é outro, completamente diferente. "Nossa cidade aos poucos começa a ter outro aspecto, mais bonita e limpa. O centro comercial estava servindo só de depósito de lixo e agora está tudo limpo, me sinto até mais à vontade e seguro para andar por aqui", afirmou o agricultor Ivan Neto, morador da Vila São José.
Os mutirões de limpeza devem continuar nos próximos sábados.

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB