sexta-feira, 2 de junho de 2017


Entidade esteve na cidade fortalecendo reivindicações dos servidores municipais


A Força Sindical do Maranhão esteve na ultima quinta-feira (31) em Codó, participando de um protesto organizado pelos sindicatos locais que reivindicam atenção do Governo municipal no atendimento de pleitos propostos.  

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Servidores públicos municipais de Codó foram às ruas contra a gestão do prefeito Francisco Nagib; eles reivindicam atendimento de pleitos.
Segundo as entidades representativas, o prefeito Francisco Nagib(PDT) se nega a manter  diálogo com os sindicatos, o que motivou a caminhada organizada pelo Sindserm, Seema e Sindacs nesta quinta. Com pauta de reivindicações nas áreas da Saúde e em outros setores da gestão, os servidores públicos da cidade tentam há dias agenda com o prefeito. No entanto não vem sendo atendidos. 


Durante a manifestação, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão-Seema, Ana Léa, proferiu contundente discurso contra  a gestão de Nagib e ao final do ato, os manifestantes  protocolaram  junto à Prefeitura, as reivindicações da categoria.


Segundo informou o presidente da Força, Frazão Oliveira a Agencia Baluarte, a entidade pretende acompanhar os desdobramentos da questão em Codó já a partir da próxima semana. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up e atividades ao ar livre
  A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão-Seema, Ana Léa, com o presidente da Força Sindical do Maranhão, Frazão Oliveira: luta por direitos dos servidores públicos municipais em Codó no Maranhão.

''Estaremos dando total atenção à questão de Codó, onde o prefeito vem desrespeitando as categorias trabalhistas. Os gestores devem compreender que os diálogos com os trabalhadores e neste caso em particular com os servidores públicos municipais é uma exigência para toda e qualquer gestão que queira ser exemplo de qualidade e compromisso. A partir de segunda estaremos em tempo real acompanhando os desdobramentos em Codó'', disse Frazão Oliveira. 


Codó é o quinto município mais populoso do Estado e sede da Região de Planejamento dos Cocais, importante região que reúne  17 cidades maranhenses em uma área de 29.970,40 Km².



POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB